Postado em 17 de Março de 2020 às 17h20

JovemCoop promove a sustentabilidade do sistema cooperativista catarinense


Promover a sustentabilidade, o protagonismo e o envolvimento dos jovens no cooperativismo: esses são os principais objetivos do programa JovemCoop, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC). O programa é reconhecido a partir da Portaria n° 112, de 15 de julho de 2019, e respeita os limites de atendimento e os critérios designados na Resolução n° 125, de 2020.  
Em 2019, foram realizadas 30 ações, com 673 participações. O programa é distribuído nas etapas de sensibilização, aulas - seis módulos com diferentes temáticas - e formatura. O JovemCoop atende cooperados e filhos de cooperados das cooperativas catarinenses, principalmente as do ramo agropecuário, com o escopo de fomentar a liderança e, consequentemente, a sucessão familiar no agronegócio.
O presidente do SESCOOP/SC, Luiz Vicente Suzin, afirma que “além de ensinar a doutrina cooperativista entre os mais jovens e fortalecer pensamentos empreendedores, o JovemCoop gera sustentabilidade no quadro social das cooperativas participantes”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC

Veja também

Senar/SC oferece cerca de 70 cursos gratuitos no vale do Itajaí em setembro 29/08/22 Diversos cursos são oferecidos mensalmente, de forma gratuita, aos produtores rurais de Santa Catarina.  No mês de setembro, somente no vale do Itajaí, serão cerca de 70 capacitações. A iniciativa é do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e......
FIESC debate empregabilidade na ExpoFemi 202205/05/22 Representante de indústrias, de sindicatos patronais e da Federação participaram de uma conversa no estande da instituição...

Voltar para (Blog)