JovemCoop promove a sustentabilidade do sistema cooperativista catarinense
Promover a sustentabilidade, o protagonismo e o envolvimento dos jovens no cooperativismo: esses são os principais objetivos do programa JovemCoop, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC). O programa é reconhecido a partir da Portaria n° 112, de 15 de julho de 2019, e respeita os limites de atendimento e os critérios designados na Resolução n° 125, de 2020.
Em 2019, foram realizadas 30 ações, com 673 participações. O programa é distribuído nas etapas de sensibilização, aulas - seis módulos com diferentes temáticas - e formatura. O JovemCoop atende cooperados e filhos de cooperados das cooperativas catarinenses, principalmente as do ramo agropecuário, com o escopo de fomentar a liderança e, consequentemente, a sucessão familiar no agronegócio.
O presidente do SESCOOP/SC, Luiz Vicente Suzin, afirma que “além de ensinar a doutrina cooperativista entre os mais jovens e fortalecer pensamentos empreendedores, o JovemCoop gera sustentabilidade no quadro social das cooperativas participantes”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC
Veja também
Processo de produção e estoque das empresas está cada vez mais exposto ao Fisco31/Mai/201931/05/19há 5 anos Sexta-feira, 31 de Maio de 201931/05/2019Desde 2017 a Receita Federal está buscando mais informações das empresas sobre controles de estoque e inventários, por meio da entrega de duas obrigações acessórias que integram o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped Fiscal): o Bloco K e o Bloco H. Para contribuir com os contabilistas, o Sindicato dos Contabilistas de Chapecó......
Oficina em Lajeado Grande aborda como superar os desafios para atender clientes exigentes 22/Nov/202122/11/21há 3 anos Segunda-feira, 22 de Novembro de 202122/11/2021A reflexão sobre o novo comportamento de consumo das pessoas foi proposta durante oficina gratuita e presencial de “Atendimento ao Cliente: como superar os desafios para atender um cliente cada vez mais exigente”, no auditório do......