Postado em 17 de Março de 2020 às 17h20

JovemCoop promove a sustentabilidade do sistema cooperativista catarinense


Promover a sustentabilidade, o protagonismo e o envolvimento dos jovens no cooperativismo: esses são os principais objetivos do programa JovemCoop, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC). O programa é reconhecido a partir da Portaria n° 112, de 15 de julho de 2019, e respeita os limites de atendimento e os critérios designados na Resolução n° 125, de 2020.  
Em 2019, foram realizadas 30 ações, com 673 participações. O programa é distribuído nas etapas de sensibilização, aulas - seis módulos com diferentes temáticas - e formatura. O JovemCoop atende cooperados e filhos de cooperados das cooperativas catarinenses, principalmente as do ramo agropecuário, com o escopo de fomentar a liderança e, consequentemente, a sucessão familiar no agronegócio.
O presidente do SESCOOP/SC, Luiz Vicente Suzin, afirma que “além de ensinar a doutrina cooperativista entre os mais jovens e fortalecer pensamentos empreendedores, o JovemCoop gera sustentabilidade no quadro social das cooperativas participantes”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC

Veja também

Modernização das NRs representa conquista para o setor produtivo, avalia FIESC31/07/19 Presidente Mario Cezar de Aguiar lembra que a instituição participou da construção desse processo e várias propostas foram incorporadas. Por isso foi uma das federações convidadas a participar da cerimônia que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, do vice Hamilton Mourão, de ministros e do secretário de Previdência,......

Voltar para (Blog)