Itapiranga lança programa de suporte aos microempreendedores individuais
O “Salto: Aceleradora de Microempreendedores Individuais - MEIs” é o novo programa que visa a qualificação e a melhoria do faturamento dos profissionais desta categoria jurídica, em Itapiranga, Extremo Oeste catarinense. A ferramenta focará em três fases (saltos) no período de quatro meses e foi apresentada recentemente ao público-alvo, formado por 56 pessoas, durante evento no auditório da Assemit.
A iniciativa faz parte das ações do Cidade Empreendedora ciclo II, realizado pela Prefeitura e coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo com apoio do Sebrae/SC. Para o prefeito Jorge Welter, a ação representa uma oportunidade para que os empreendedores participem de forma gratuita de uma capacitação que trará importantes resultados e possibilitará o fortalecimento de seus negócios.
A diretora da Sala do empreendedor, Luana Sperluk, complementa que a iniciativa representa uma oportunidade ímpar para todos os empreendedores, pois com os saltos os MEIs conhecerão várias técnicas de aperfeiçoamento pessoal e empresarial.
Outra ação que teve seu primeiro passo foi o contato da secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlise Welter Werlang e sua equipecom a coordenação dos cursos de gestão e professores da UCEFF Faculdades, Rosiane Oswald, Éder Heberle, Juliane Coling e o coordenador de pós-graduação e MBA, Kurlan Frei, para firmar a parceria para este projeto, no qual serão envolvidos os professores e alunos para as mentorias dos MEIS.
Mais informações na Sala do Empreendedor, prédio do Terminal Rodoviário, ou pelo telefone 3678 7757.
Sala do Empreendedor
A Aceleradora de MEIs consolida ainda mais as ações da Sala do Empreendedor de Itapiranga. Esse espaço de contato permanente entre o Poder Público e os empresários obteve no ano passado expressivos resultados, tanto que alcançou o 12º lugar em número de atendimentos no Estado. As atividades deste ano continuam intensas com destaque para os atendimentos individuais e capacitações. “O público percebeu que as ações realmente trazem resultados e a participação vem sendo significativa em todas as ações que desenvolvemos”, observa Carlise.
O gerente regional extremo oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepohl, enfatiza o engajamento do município nas ações que envolvem o empreendedorismo e destaca a evolução do município neste quesito. “Não temos dúvidas de que em breve Itapiranga será reconhecida como exemplo em desenvolvimento econômico e inovação nos negócios”.
Veja também
Programa Novos Caminhos: crianças e adolescentes têm sábado diferente no jogo da Chapecoense10/Out/202210/10/22há 3 anos Segunda-feira, 10 de Outubro de 202210/10/2022Um dia diferente e cheio de emoções. Assim foi o sábado de cerca de 80 crianças e adolescentes do Programa Novos Caminhos, que acompanharam o jogo da Chapecoense, na Arena Condá. Estiveram presentes casas de acolhimento de Chapecó, Xanxerê, Xaxim, Abelardo Luz, Nova Itaberaba, Campo Erê, Coronel Freitas, São Carlos, Ponte Serrada e São Domingos.......
Novas turmas dos Cursos Técnicos em Agronegócio e Zootecnia iniciam nos polos de SC15/Mar/202215/03/22há 4 anos Terça-feira, 15 de Março de 202215/03/2022O Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil iniciou três novas turmas no último fim de semana nos polos de Santa Catarina: Seara, São Joaquim e Araranguá. Já no polo de Campos Novos começou uma......