Postado em 04 de Maio de 2022 às 15h53

Internacionalização é debatida em evento durante a ExpoFemi 2022

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
Negócios internacionais e Go To Market 2022 foram os temas abordados, nesta semana, pelo o gerente de internacionalização do Sebrae/SC, Filipe Gallotti, durante sua palestra no 1º Encontro de Comércio Exterior de Xanxerê, realizado no auditório da ExpoFemi 2022. A iniciativa promovida pelo Núcleo de Comércio Exterior da Associação Comercial e Industrial de Xanxerê (ACIX) teve como objetivo apresentar à comunidade, acadêmicos e empresários soluções e ferramentas para o desenvolvimento de seus negócios.
Gallotti apresentou uma visão geral do cenário atual, trazendo aos participantes a visão do Sebrae/SC sobre o tema. “Atualmente a internacionalização vem se tornando uma medida obrigatória e não mais uma opção do empresário”, ressaltou. Ele demonstrou as maneiras em que a entidade pode auxiliar os empreendedores no processo de internacionalização de seus negócios. Também aproveitou o evento presencial para esclarecer dúvidas e sensibilizar sobre a temática.
Por fim, o gerente de internacionalização do Sebrae/SC reforçou que a região oeste catarinense sempre foi receptiva às iniciativas do Sebrae e possui cases de referência na área. “Parabenizo os organizadores pelo excelente evento, que proporcionou experiência sobre inovação, tendências do mercado e internacionalização empresarial. Foi uma honra receber esse convite e compartilhar conhecimentos no 1º Comex Xanxerê”, agradeceu.
         GO TO MARKET 2022
O principal diferencial do Programa Go To Market 2022 são os dois pacotes de soluções, o GTM Free e o GTM Premium. O GTM Free tem como objetivo sensibilizar os empresários para essa visão global e é oferecido o acesso de maneira gratuita aos 19 webinars sobre internacionalização e competitividade. Nesse pacote, o empresário tem também acesso às consultorias, capacitações e Sebraetec, em que 50% do investimento é feito pelo Sebrae/SC.
Ao optar pelo GTM Premium, o empresário recebe o pacote completo, em que estão inclusos os 19 webinars, mas de forma híbrida, em que ele pode optar por estar presencial ou assistir a transmissão on-line, além de acesso a todos os demais serviços do programa, como três avaliações de maturidade, um plano de ação customizado, cursos de línguas, mentoria com a gerência de internacionalização, lives, palestras e workshops com empresários e especialistas do tema, rodada de negócios virtuais, espaços em eventos, missões internacionais.
O programa está com inscrições abertas até junho deste ano. Mais informações pelo link sebrae.sc/gtm2022 ou pelo e-mail internacionalizacao@sc.sebrae.com.br.
 
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site.
 
 

Veja também

Feiras do JEPP mostram desenvolvimento de competências empreendedoras11/11/19 Iniciativa, capacidade de planejamento, autoconfiança, liderança e perseverança! Essas são características que marcam o comportamento de empreendedores e que podem ser potencializadas com atividades diversificadas voltadas a......

Voltar para (Blog)