Inscrições para o Desafio Eco Cooperação podem ser feitas até esta segunda-feira (7)
Dia do Meio ambiente, neste sábado (5), é marcado pelo último desafio da semana: plantar uma árvore
O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado neste sábado (5), reforça a importância da conscientização e ação global em prol da sustentabilidade do planeta. O tema deste ano é a restauração de ecossistemas. Para comemorar a data, a Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), entidade mantida pela Aurora Alimentos, por meio do Programa Eco Cooperação, lançou um novo desafio para a comunidade.
O Desafio Eco Cooperação consiste em cumprir desafios, durante a semana do meio ambiente que iniciou na terça (1º) e segue até sábado (5). O objetivo é fotografar a realização das tarefas, que contribuem com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). As atividades dos quatro primeiros dias foram as seguintes: 1) usar a criatividade e reaproveitar embalagens (ODS 2); 2) reciclar e compostar o próprio resíduo orgânico (ODS 11); 3) cooperar com campanhas de reciclabilidade arrecadando materiais recicláveis como tampinhas, lacres, entre outros (ODS 13); 4) ser solidário e voluntário com a prática de uma ação ou doação (ODS 1). Quem ainda não participou tem a oportunidade de aderir ao 5º desafio, que é plantar uma árvore - semente ou muda (ODS 15), neste sábado (5).
O desafio ambiental é válido para toda a comunidade. As fotos devem ser enviadas exclusivamente para o WhatsApp da FALB - (49) 49 99827-9247 - entre os dias 1º e 7 de junho, com nome completo, cidade, estado e unidade da Aurora (caso o participante seja empregado), além de uma frase que represente as tarefas. As fotos e a frase devem ser originais e o participante deve aparecer nas imagens (sem aglomerações).
As categorias do Desafio Eco Cooperação incluem interno (empregados Aurora Alimentos) e externo (comunidade em geral). Serão premiadas, por categoria, as melhores fotografias de todos os desafios cumpridos; a imagem mais representativa/reflexiva de um desafio e a frase mais criativa que represente o desafio. A divulgação dos ganhadores será no dia 21 de junho nas mídias sociais da FALB (Instagram, Facebook e site). A FALB também entrará em contato com os ganhadores via telefone.
A educadora ambiental da FALB, Darcivana Squena, destaca o sucesso do Desafio Eco Cooperação no ano passado e ressalta que a iniciativa é fundamental para incentivar a adoção de atitudes simples, mas que possuem um grande significado para a restauração e preservação da biodiversidade. "A ação desperta para a importância de cada um fazer a sua parte para a preservação dos recursos naturais e pela sustentabilidade do planeta”.
PREMIAÇÕES POR CATEGORIA:
·250 reais e uma camisa oficial da Chapecoense
·150 reais e brindes da Fundação Aury Luiz Bodanese
·150 reais e brindes da Fundação Aury Luiz Bodanese
OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
A Agenda 2030 é um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, que busca fortalecer a paz universal, sendo composta por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e 169 metas para que todos os países adotem, de acordo com suas possibilidades, e atuem no espírito de uma parceria global que orienta as escolhas necessárias para melhorar a vida das pessoas no presente e no futuro. Os ODS equilibram as três dimensões do desenvolvimento sustentável: econômica, social e ambiental.
A FALB aderiu oficialmente ao Movimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) Santa Catarina e está comprometida com essa Agenda 2030.
Pinhalzinho + Livre é lançado durante Itaipu Rural Show03/Fev/202203/02/22há 3 anos Quinta-feira, 03 de Fevereiro de 202203/02/2022A Administração Municipal de Pinhalzinho lançou nesta semana o Programa de Desburocratização Municipal – Pinhalzinho + Livre. A solenidade aconteceu no estande da Prefeitura durante a 23ª edição do......
Programa Novos Caminhos: crianças e adolescentes têm sábado diferente no jogo da Chapecoense10/Out/202210/10/22há 2 anos Segunda-feira, 10 de Outubro de 202210/10/2022Um dia diferente e cheio de emoções. Assim foi o sábado de cerca de 80 crianças e adolescentes do Programa Novos Caminhos, que acompanharam o jogo da Chapecoense, na Arena Condá. Estiveram presentes casas de acolhimento de......