“Instagram: os primeiros passos para vender – nível 2” será tema da oficina on-line realizada gratuitamente para empresários do município de Maravilha, no extremo oeste catarinense, no dia 16 de novembro (segunda-feira), das 19 às 21 horas, pelo aplicativo Zoom. A iniciativa é do Sebrae/SC e da Sala do Empreendedor, por meio do Programa Cidade Empreendedora, executado localmente desde 2017.
Os empresários interessados na oficina devem realizar a inscrição pelo telefone (49) 3664-3577 que também é WhatApp ou na Sala do Empreendedor de Maravilha, situada na Avenida Araucária, nº 736, junto à Casa da Cidadania. Ao todo serão disponibilizadas 30 vagas. Podem participar microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP).
A oficina será ministrada pela instrutora credenciada ao Sebrae/SC, Veridiane Endres, que antecipa que os conhecimentos sobre as funcionalidades do aplicativo serão aprimoradas. “Os participantes aprenderão como fazer anúncios que resultem no incremento das vendas e como realizar sorteios para ampliar o engajamento dos seguidores”, adianta.
De acordo com Veridiane, a oficina visa demonstrar estratégias para atrair e manter clientes e ampliar as vendas com técnicas simples e práticas. “As redes sociais foram criadas para conectar pessoas ao redor do mundo por meio de fotos, mensagens e vídeos criativos”, comenta.
O Instagram é uma rede social que vem crescendo e recebendo inovações constantes. Ter um perfil profissional ativo fortalece a marca da empresa, oportuniza a conquista de novos clientes e permite muita visibilidade. “Os empresários devem utilizar as redes sociais com base nas metas e nos objetivos do negócio e juntar forças com demais canais de venda e relacionamento para obter melhores resultados e priorizar o diálogo com seus clientes”, ressalta.
Sala do Empreendedor
Os serviços disponíveis na Sala do Empreendedor são: informação para abertura de empresas; formalização de MEIs; emissões de alvará, certidões e guias diversas; declaração anual do MEI; auxílio para emissão de notas fiscais; apoio, divulgação e incentivo para participação das pequenas empresas locais nas compras governamentais; orientação e auxílio com a burocracia e os documentos necessários para os processos licitatórios; cursos, capacitações e consultorias gratuitas.