Inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz Cotista em Fraiburgo
Empresas do agronegócio interessadas podem se inscrever no Sindicato Rural do município
Presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, destaca a importância do programa.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), e o Sindicato Rural de Fraiburgo, estão com as inscrições abertas para novas turmas do Programa Jovem Aprendiz Cotista, em Fraiburgo. A iniciativa tem por objetivo profissionalizar adolescentes e jovens do meio rural com formação técnico-profissional para a inserção no mercado de trabalho.
O curso oferecido aos jovens é o de Auxiliar Administrativo e Financeiro e as empresas do agronegócio que tiverem interesse em contratar jovens por meio do programa devem se inscrever no Sindicato Rural de Fraiburgo. A iniciativa tem como público-alvo jovens com idade entre 14 e 24 anos que desejam se capacitar. A técnica em formação profissional do Senar/SC, Nayana Setubal Bittencourt, destaca que o programa busca cumprir os três pilares essenciais do processo de aprendizagem: escola, trabalho e formação profissional.
O programa conta com dois núcleos de atividades. O núcleo básico aborda temas como integração no trabalho, informática básica, gestão corporativa, comunicação oral e escrita, cidadania, matemática aplicada e segurança, saúde e higiene. Já o segundo núcleo inclui tópicos como informática avançada, operações comerciais e financeiras, atendimento ao cliente, noções de administração pessoal, matemática financeira e estatística, princípios da gestão de qualidade e contabilidade básica.
O Sistema Faesc/Senar-SC fornecerá o material didático para utilização dos aprendizes. As atividades diárias são limitadas a quatro horas e a carga horária semanal é definida em conjunto com as empresas empregadoras, conforme o calendário do curso.
O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, lembra que o Programa Jovem Aprendiz Cotista teve início em 2006 e já formou centenas de aprendizes que hoje atuam nos mais diversos ramos do agronegócio. O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, ressalta que o programa vem cumprindo muito bem seu papel de preparar os jovens para o mercado de trabalho e formar cidadãos comprometidos com a comunidade rural. “Além disso, as empresas desenvolvem profissionais de acordo com suas necessidades e, com isso, geram oportunidades para manter os jovens nas empresas”.
A adesão ao Programa Jovem Aprendiz Cotista é possível para as empresas rurais interessadas em colaborar com a formação de jovens. Informações e inscrições no Sindicato Rural de Fraiburgo pelo telefone (49) 3246-1466.
Veja também
Controles internos e contábeis é tema de live nesta quinta-feira02/Set/202002/09/20há 5 anos Quarta-feira, 02 de Setembro de 202002/09/2020 Mais do que nunca, a gestão financeira é primordial para manter os negócios. A crise provocada pelo novo coronavírus atingiu, em menor ou maior grau, empresas de todos os setores. Para debater sobre o assunto, o Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont), por meio da Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc), com apoio do......