Inscrições abertas para o programa de aceleração de MEIs em Maravilha
Interessados devem formalizar participação até segunda-feira (8)
A Prefeitura de Maravilha, no extremo oeste catarinense, está com inscrições abertas até segunda-feira (8) para o programa Salto: Aceleradora de MEIs. A iniciativa busca proporcionar capacitação gratuita em diversas áreas de negócios para microempreendedores individuais (MEIs). Essa ação é operada pela Impact Hub e faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo do Sebrae/SC. Será a primeira vez que Maravilha adotará a iniciativa, agora em uma versão 100% online.
Para participar, o MEI deve se inscrever pelo site do programa (www.saltoaceleradora.com/sou-mei-e-quero-ser-capacitado-pelo-salto/). Para garantir a inscrição, também é necessário participar do lançamento online para o extremo oeste, nesta quinta-feira (4), às 19 horas, no linkdisponibilizado na página de inscrições do site.
“Com a crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19 os empreendedores precisam buscar alternativas para manter suas atividades e as capacitações são aliadas para fortalecer os pequenos negócios. Para viabilizar esse programa no município contamos com total apoio da Administração Municipal, dos servidores da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e da Sala do Empreendedor, com destaque da Sandra Malmann e da Cláudia Guilland”, enaltece o secretário Gelson Rossetto.
Durante nove semanas, em encontros online, os MEIS receberão mentoria de profissionais e facilitadores, e participarão de oficinas e laboratórios de prática. O programa visa o crescimento da atuação do MEI em médio prazo, proporcionando aumento de clientes, incremento de sua renda, geração de novos empregos e, consequentemente, aquecimento da economia na região e em Santa Catarina.
Sobre o programa
A metodologia do Salto combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios, com foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal. Toda técnica é adaptada ao MEI, buscando acelerar o seu crescimento de forma sustentável. São três etapas de aceleração – ou “saltos”, na concepção que dá nome ao programa –, com os seguintes temas: foco no autodesenvolvimento do MEI como empreendedor; foco no negócio (validação do mercado, modelagem de negócio); e foco no crescimento (desenvolvimento de planejamento estratégico e metas).
Em 2019, o programa atendeu 589 participantes em oito cidades catarinenses. “Após o sucesso das últimas edições, nosso objetivo é impactar um número ainda maior de MEIs em Santa Catarina e, futuramente, expandir para outras regiões do Brasil. Nosso trabalho só é possível pela parceria com gestores públicos e cidades de visão empreendedora, pois entendem que o desenvolvimento socioeconômico local está relacionado à dignidade e à saúde financeira dos microempreendedores individuais”, afirma a gestora do Salto no Impact Hub Floripa, Maíra Rodrigues.
Fonte: Impact Hub Floripa
Veja também
Senar/SC promove mais de 280 cursos gratuitos no Estado em julho24/Jun/202124/06/21há 4 anos Quinta-feira, 24 de Junho de 202124/06/2021Capacitações destinadas a produtores e trabalhadores rurais oportunizam elevar a qualidade da produção de alimentos e promovem avanços sociais no campo ...
Sistema Faesc/Senar promove palestra sobre Planejamento Previdenciário Rural 29/Set/202329/09/23há 1 ano e 10 meses Sexta-feira, 29 de Setembro de 202329/09/2023“Planejamento Previdenciário Rural” é o tema da palestra virtual que o Sistema Faesc/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de SC)......
SC é contemplado no Zoneamento Agrícola de Risco Climático para o cultivo do milho15/Jun/202115/06/21há 4 anos Terça-feira, 15 de Junho de 202115/06/2021Santa Catarina está entre os estados contemplados com o Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc), ano-safra 2021/2022, para o cultivo do milho de 1ª safra. As portarias 159 a 175 do Ministério da......