Postado em 25 de Setembro de 2023 às 17h15

Inscrições abertas para bolsistas que atuarão como Agentes Locais de Inovação

Os valores das bolsas são de até R$ 5 mil
A oportunidade é singular para profissionais que desejam impulsionar o desenvolvimento de micro e pequenas empresas (Foto: divulgação).
Produtividade, rural, transformação digital e ecossistemas são as áreas de atuação em campo dos Agentes Locais de Inovação (ALI), que estão com inscrições abertas para seleção de bolsistas. O processo é conduzido pelo Sebrae/SC e refere-se à formação de cadastro reserva e vagas para início em janeiro de 2024 no território catarinense. Os interessados devem realizar inscrição até esta sexta-feira (29) pelo link http://sebrae.sc/ali.
Para se tornar um ALI, que aplicará metodologias para inovação em micro e pequenas empresas catarinenses, é necessário ter formação universitária reconhecida pelo MEC e comprovar experiência na área de atuação pretendida. Com quatro categorias distintas, o programa Agente Local de Inovação (ALI) busca promover a inovação e o crescimento desses empreendimentos. Mais informações pelo telefone (48) 9 9633-4414 ou concepcao@concepcaoconcursos.com.br.
O processo seletivo dos bolsistas compreende as seguintes etapas: análise documental, avaliação de conhecimentos e avaliação de habilidades e perfil. A oportunidade é singular para profissionais que desejam impulsionar o desenvolvimento de micro e pequenas empresas, incentivar a inovação e fazer a diferença na região. Os valores das bolsas são de até R$ 5 mil.
O Agente Local de Inovação aplicará uma metodologia desenvolvida pelo Sebrae que oferece soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios por meio de melhores práticas produtivas ou gerenciais. “Profissionalmente essa é uma oportunidade ímpar, que abrirá muitas possibilidades, proporcionará conhecimentos e provocará às empresas a buscarem inovações para aumentar sua produtividade”, enaltece o analista técnico do Sebrae/SC, Reges Chimello.
ÁREAS DE ATUAÇÃO
Produtividade: melhoria da produtividade de pequenos negócios e promoção da cultura da inovação.
Rural: busca modernizar tecnologicamente e aumentar o faturamento das pequenas empresas rurais.
Transformação digital: aumenta a eficiência das micro e pequenas empresas através da digitalização de algum processo interno.
Ecossistemas: incentiva a cooperação entre diversos atores regionais, incluindo poder público, instituições de ensino e empresas.
 
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite.   

Veja também

Sindicont promove curso on-line ao vivo sobre práticas trabalhistas23/04/20 Esclarecer os pontos de alterações mais importantes das medidas adotadas pelo Governo no sentido de proteger as relações de emprego, além de buscar preservar as empresas de um maior impacto econômico em razão da......

Voltar para (Blog)