Postado em 14 de Maio de 2021 às 17h32

Inscrições abertas para a segunda edição do ano do Encontro dos Comunicadores

    Os desafios da prática da comunicação estão mudando com o passar dos anos. É preciso entender os fenômenos contemporâneos das redes sociais, das linguagens, das narrativas multiplataforma, narrativas interativas, narrativas transmídia, das bolhas, das fake news, da pós-verdade.  Nesse sentido, trabalhar a recuperação de conceitos e as novas configurações da comunicação em ambientes digitais com a finalidade de atualizar sobre os desafios e as possibilidades de como atuar nesses novos ambientes é o objetivo da segunda palestra do ano promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC), voltada aos comunicadores de cooperativas.
    Basicamente, no âmbito da assessoria de comunicação, a problemática central é saber que configurações ganha o papel do comunicador organizacional? Qual a eficiência do planejamento estratégico de comunicação? Especificamente, no mundo do cooperativismo, qual discurso tem sentido na construção ou sustentação da identidade, da imagem? Essas questões nortearão a discussão da palestra com a temática “O Lugar e o Espaço da Comunicação do Cooperativismo nas Esferas Digitais”, que será realizada de forma on-line na próxima quinta-feira (20), às 8h30. As inscrições estão disponíveis até esta segunda-feira (17), no site http://www.sescoopsc.org.br/secao/treinamentos.
    Pós-doutor em Comunicação, o professor e pesquisador da Universidade Católica de Brasília, Alexandre Kieling, ministrará a palestra e esclarecerá o tema a partir da sua experiência de 42 anos de vínculos com a atividade jornalística, entre eles, 27 anos de atuação direta, 6 de gestão de um complexo de emissoras de rádio e TV e o restante no acompanhamento de estudos setoriais.

                       Texto: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC
                                

    Veja também

    Novos setores da Polícia Civil de SC combaterão crimes no agronegócio03/02/22 Santa Catarina está preparada para combater os crimes do agronegócio e promover a segurança no meio rural. A criação do Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes contra o Agronegócio (CAOAGRO), da Delegacia de Polícia Virtual de Repressão aos Crimes contra o Agronegócio (DELEAGRO) e do Núcleo de Inteligência do......

    Voltar para (Blog)