Postado em 13 de Novembro de 2024 às 11h46

Iniciam as aulas da segunda turma do MEI UP

Com o objetivo de apoiar os microempreendedores individuais a ACIC e o Sebrae/SC iniciaram a segunda turma do MEI UP. (Foto: Débora Sberse/ MB Comunicação)

Com o objetivo de apoiar os microempreendedores individuais a Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviços de Chapecó (ACIC) e o Sebrae/SC iniciaram a segunda turma do MEI Up, nessa segunda-feira (11), na sede da Associação. Empreendedores de Chapecó, Concórdia e Seara participarão de uma jornada de um ano com mentorias, atividades e networking. A iniciativa tem como parceira o Pollen Parque Científico e Tecnológico, a Unochapecó e a Prefeitura de Chapecó.
O presidente da ACIC, Helon Rebelatto, destacou no lançamento da segunda edição do MEI Up, que o programa foi idealizado pela ACIC sob a liderança do ex-presidente Nelson Akimoto e abraçado pelo Sebrae/SC. “Para nós, ele tem grande importância e relevância, principalmente, porque incentiva novos empreendedores.” Rebelatto relembrou que na primeira edição, 80% dos empresários participantes reportaram uma evolução significativa em suas empresas, o que reforça a relevância e o impacto positivo do projeto no desenvolvimento dos pequenos negócios locais.
“Aqui em Chapecó nós temos 25 mil microempreendedores individuais e muitos dos que participaram da última edição do MEI UP já são microempresas ou empresas de pequeno porte, o que, sem dúvida nenhuma, contribui com nossa missão”, assinalou o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl. Acrescentou ainda a importância das entidades parceiras para a concretização do programa.
Para o gerente de negócios do Pollen Parque, Rodrigo Savenhago, o MEI UP é uma maneira de promover o crescimento do Brasil, especialmente de Chapecó e da região Oeste catarinense. “O MEI UP é um programa voltado para quem acredita, para quem batalha, acorda cedo e ainda se esforça para participar de uma programação assim no turno da noite. É para pessoas que realmente querem ver a mudança acontecer”, frisou.
O diretor municipal de Desenvolvimento Econômico, Márcio da Paixão Rodrigues, salientou que o MEI UP é inovador. “É um programa que trata de gestão financeira, de recursos e marketing, oferece tudo o que o gestor precisa para se tornar mais autônomo e eficiente. Nós, do poder público, apoiamos e queremos acompanhar a trajetória dessa iniciativa.”
MEI UP NOVA TURMA
O MEI UP é um programa de capacitação e mentoria do Sebrae/SC que tem como objetivo impulsionar o crescimento do microempreendedor individual, principalmente, daqueles que têm o objetivo de se estruturar para subir um degrau e mudar de porte. O participante recebe uma análise de perfil individual, acesso a ferramentas de gestão empresarial, modelagem do negócio e gerenciamento de equipe, além de orientações de como obter mais resultado e aumento de faturamento.

O presidente da ACIC, Helon Rebelatto, destacou que o programa foi idealizado pela ACIC sob a liderança do ex-presidente Nelson Akimoto e abraçado pelo Sebrae/SC. (Foto: Débora Sberse/ MB Comunicação)

O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl acrescentou a importância das entidades parceiras para a concretização do programa. (Foto: Débora Sberse/ MB Comunicação)

Para o gerente de negócios do Pollen Parque, Rodrigo Savenhago, o MEI UP é uma maneira de promover o crescimento do Brasil. (Foto: Débora Sberse/ MB Comunicação)

O diretor municipal de Desenvolvimento Econômico, Márcio da Paixão Rodrigues, salientou que o MEI UP é inovador. (Foto: Débora Sberse/ MB Comunicação)

Veja também

Café rural é o novo atrativo gastronômico de Caxambu do Sul 09/08/22 Polenta brustolada, queijo e salame colonial, pão com fermento caseiro, pão de cenoura, café passado com leite fresco, ricota, manteiga, geleia de frutas, mel, bolo de nozes, rocambole, bolachas caseiras, waffer, chá de ervas, suco natural e frutas. Essas são algumas das delícias oferecidas no café rural na propriedade do casal Gicela e Derli Martiori, da Linha......
ABES e Sebrae/SC firmam parceria para impulsionar o Programa Inova Startups14/11/24 Considerado um modelo pioneiro de apoio a startups, inciativa combina investimento financeiro e trilha de capacitação obrigatória. Acordo entre as entidades visa atrair mais investimentos para o programa e difundir oportunidades de......

Voltar para (Blog)