Postado em 16 de Setembro de 2020 às 17h42

Incentivo ao empreendedorismo e o aprimoramento dos negócios locais

VEmpresários de Coronel Martins contam com novo serviço disponibilizado pelo Sebrae/SC

Levar aos empresários e quem deseja empreender oportunidades para aprimorar seus negócios, concretizar seus projetos e contribuir na melhoria da qualidade de vida por meio da geração de emprego e renda. Com esse objetivo o Sebrae/SC lançou oficialmente o Programa Cidade Empreendedora e inaugurou a Sala do Empreendedor, nesta semana, no município de Coronel Martins, no oeste catarinense. A solenidade adaptada em função da pandemia ocorreu de maneira virtual pela plataforma Microsoft Teams.
O programa Cidade Empreendedora visa promover o desenvolvimento social e econômico, além de incentivar a transformação local por meio da implantação de políticas públicas. Enquanto, que a Sala do Empreendedor é um serviço de auxílio ao setor empresarial, que oferece capacitações e consultorias gratuitas, além de agregar outras estratégias para o crescimento do município. 
“O Cidade Empreendedora é uma política pública de desenvolvimento, assim como ocorre em outras áreas como assistência social, educação e saúde. Não é um discurso, mas sim uma prática que tem contribuído para ampliar os postos de trabalho, melhorar a renda dos munícipes e diversificar as atividades econômicas, que impactam diretamente no progresso local”, ressaltou o gerente regional do Sebrae/SC no oeste e no extremo oeste, Udo Martin Trennepohl, ao comentar que o papel da entidade é contribuir para que os projetos saiam do papel e que os pequenos negócios cresçam de maneira eficiente e sustentável. “Mais do que um trabalho, temos a missão de transmitir conhecimentos e incentivar os empresários para que aprimorem sua gestão”, comentou.
Para o presidente da Associação Empresarial de Coronel Martins, Juares Lorenzon, o município necessita mais trabalhos articulados e focados em objetivos comuns. “É fundamental ampliarmos as ações estruturadas e de longo prazo, que garantirão o progresso local. Esperamos manter nos próximos anos essa parceria setor empresarial, administração pública e Sebrae/SC, pois carecemos de modernização nos processos e nas adaptações dos negócios para transformação digital, que se evidenciou na pandemia”, ao expor que a maioria das empresas é familiar.
O diretor de administração e finanças do Sebrae/SC, Anacleto Angelo Ortigara, enfatizou que todos os responsáveis pela execução do programa estão entusiasmados em contribuir por uma cidade melhor, por mais qualidade de vida da população e por famílias prósperas. “Um grande fator de desenvolvimento, independentemente do tamanho do município ou da empresa, é a colaboração. Com essa intenção promovemos condições para que as pessoas possam empreender e criar soluções a partir da combinação de competências e habilidades”, ressaltou. Segundo Ortigara, cada real empregado no programa justifica a arrecadação dos recursos públicos, pois o valor é revertido para aprimorar o ambiente de negócios local.
Segundo o secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Giuvani Schuster, o município está feliz com a parceria firmada com o Sebrae/SC. “Só temos a agradecer, pois sabemos do comprometimento da entidade com resultados e ações estruturadas. Acreditamos que esse é um primeiro passo de um grande projeto que deve permanecer nos próximos anos”.

Veja também

Anchieta inicia planejamento para Festival Gastronômico31/03/22 A Sala do Empreendedor de Anchieta, no extremo oeste catarinense, iniciou neste mês o planejamento para a realização de Festival Gastronômico previsto para novembro deste ano. A intenção é divulgar as receitas produzidas à base de milhos tradicionais, comercializar comidas típicas da região e abordar o projeto para registro de......

Voltar para (Blog)