Impulsionando estratégias: ALI Transformação Digital auxilia empresários no mercado de trabalho
Agente Local de Inovação do Sebrae/SC Katia Vettorazzi e o sócio proprietário da empresa GD Instalações Elétricas Diouse Anzzolini.
Agilidade para atender as demandas dos clientes, inserção no mundo digital e redução de gastos internos. Esses são alguns dos objetivos do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), na modalidade Transformação Digital, auxiliando pequenos negócios e promovendo a cultura da inovação.
A Agente Local de Inovação do Sebrae/SC Katia Vettorazzi, que atua no programa Transformação Digital,explicou que, com duração de seis meses, o Programa realiza encontros presenciais, coletivos e online, com os empreendedores. A GD Instalações Elétricas de Palmitos foi uma das empresas atendidas pelo programa Transformação Digital. “O programa conta com oito etapas, na primeira visita é realizado um mapeamento, quando identificamos pontos que necessitam de uma atenção prioritária na empresa. A empresa necessitava de um sistema que pudesse auxiliar no preenchimento das guias de serviços e materiais evitando a perda de informações obtidas nas obras a campo. Após a identificação da problemática foi realizada a busca de ferramentas para suprir a necessidade, agilizando assim seu processo”, evidenciou.
Após a busca, Katia relatou que foram testadas e analisadas as ferramentas indicadas, escolhendo assim a que mais faria sentido para a problemática da empresa. “A escolha foi a ferramenta Onlinebr Categoria Mobile e seu funcionamento é de forma on-line e off-line o que facilita quando não há conexão no local da obra. Realizamos a contratação e o período teste da ferramenta, treinamos os usuários e equipe, realizamos o cadastramento dos produtos do estoque no sistema e foi feita a integração com o sistema de gestão”.
RESULTADOS
No primeiro mês de uso da ferramenta digital, Katia informou que se obteve uma redução de tempo de até 60%, possibilitando uma melhor gestão, além da economia de papel em até 20%. “Agilidade ao preencher as guias de serviços e de materiais, em passar o orçamento final para os clientes. Tudo integrado com o sistema financeiro, evitando o retrabalho de alimentação do sistema, são alguns pontos importantes a serem ressaltados durante o atendimento”. Diouse Anzzolini sócio proprietário da empresaGD Instalações Elétricas ressaltou que em pouco tempo os pontos que necessitavam de mais atenção na empresa foram identificados. “O desafio era conseguir preencher as informações corretas no local da obra já que trabalhávamos com bloco de papel e pedido. Muitas vezes não era preenchido no local e acabávamos perdendo muitas informações de materiais. Com a instalação do sistema tivemos uma melhora significativa no preenchimento das informações na obra. Também auxiliou no nosso tempo em alimentar o sistema de gestão da empresa, já que as informações do aplicativo utilizado a campo, são integradas com o sistema financeiro da empresa. Estamos felizes e satisfeitos com os resultados que essa ferramenta nos trouxe”.
MODALIDADE DE ATUAÇÃO DO ALI
Produtividade: melhoria da produtividade de pequenos negócios e promoção da cultura da inovação.
Rural: modernização tecnológica e aumenta os faturamentos das pequenas empresas rurais.
Transformação digital: aumento da eficiência das micro e pequenas empresas através da digitalização de algum processo interno.
Ecossistemas: incentivo à cooperação entre diversos atores regionais, incluindo Poder Público, instituições de ensino e empresas.
Aurora Coop e FALB promovem ações para inclusão da pessoa com deficiência em Joaçaba/SC18/Ago/202218/08/22há 2 anos Quinta-feira, 18 de Agosto de 202218/08/2022Curso de Qualificação para Pessoa com Deficiência (PcD) e Workshop Viva as Diferenças são desenvolvidos com apoio de Cooperativas Filiadas e empresas locais Incluir pessoas com deficiências na sociedade e......