Postado em 10 de Janeiro às 15h15

Impulsionando estratégias: ALI Transformação Digital auxilia empresários no mercado de trabalho

Agente Local de Inovação do Sebrae/SC Katia Vettorazzi e o sócio proprietário da empresa GD Instalações Elétricas Diouse Anzzolini.

 
            Agilidade para atender as demandas dos clientes, inserção no mundo digital e redução de gastos internos. Esses são alguns dos objetivos do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), na modalidade Transformação Digital, auxiliando pequenos negócios e promovendo a cultura da inovação.
A Agente Local de Inovação do Sebrae/SC Katia Vettorazzi, que atua no programa Transformação Digital,explicou que, com duração de seis meses, o Programa realiza encontros presenciais, coletivos e online, com os empreendedores. A GD Instalações Elétricas de Palmitos foi uma das empresas atendidas pelo programa Transformação Digital. “O programa conta com oito etapas, na primeira visita é realizado um mapeamento, quando identificamos pontos que necessitam de uma atenção prioritária na empresa. A empresa necessitava de um sistema que pudesse auxiliar no preenchimento das guias de serviços e materiais evitando a perda de informações obtidas nas obras a campo. Após a identificação da problemática foi realizada a busca de ferramentas para suprir a necessidade, agilizando assim seu processo”, evidenciou.
Após a busca, Katia relatou que foram testadas e analisadas as ferramentas indicadas, escolhendo assim a que mais faria sentido para a problemática da empresa. “A escolha foi a ferramenta Onlinebr Categoria Mobile e seu funcionamento é de forma on-line e off-line o que facilita quando não há conexão no local da obra. Realizamos a contratação e o período teste da ferramenta, treinamos os usuários e equipe, realizamos o cadastramento dos produtos do estoque no sistema e foi feita a integração com o sistema de gestão”.
RESULTADOS
No primeiro mês de uso da ferramenta digital, Katia informou que se obteve uma redução de tempo de até 60%, possibilitando uma melhor gestão, além da economia de papel em até 20%. “Agilidade ao preencher as guias de serviços e de materiais, em passar o orçamento final para os clientes. Tudo integrado com o sistema financeiro, evitando o retrabalho de alimentação do sistema, são alguns pontos importantes a serem ressaltados durante o atendimento”.
         Diouse Anzzolini sócio proprietário da empresaGD Instalações Elétricas ressaltou que em pouco tempo os pontos que necessitavam de mais atenção na empresa foram identificados. O desafio era conseguir preencher as informações corretas no local da obra já que trabalhávamos com bloco de papel e pedido. Muitas vezes não era preenchido no local e acabávamos perdendo muitas informações de materiais. Com a instalação do sistema tivemos uma melhora significativa no preenchimento das informações na obra. Também auxiliou no nosso tempo em alimentar o sistema de gestão da empresa, já que as informações do aplicativo utilizado a campo, são integradas com o sistema financeiro da empresa. Estamos felizes e satisfeitos com os resultados que essa ferramenta nos trouxe”.
MODALIDADE DE ATUAÇÃO DO ALI
Produtividade: melhoria da produtividade de pequenos negócios e promoção da cultura da inovação.
Rural: modernização tecnológica e aumenta os faturamentos das pequenas empresas rurais.
Transformação digital: aumento da eficiência das micro e pequenas empresas através da digitalização de algum processo interno.
Ecossistemas: incentivo à cooperação entre diversos atores regionais, incluindo Poder Público, instituições de ensino e empresas.
 
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite

Veja também

Registro de máquinas agrícolas começa a valer em outubro 30/09/22 Alinhada com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) alerta aos produtores rurais que o Registro Oficial de Tratores e Máquinas Agrícolas (Renagro) entra em vigor neste sábado, dia 1º de outubro. Com isso, passa a ser obrigatório o registro de......

Voltar para (Blog)