Postado em 24 de Abril de 2024 às 09h40

Implantação da escola em tempo integral em Águas de Chapecó impulsiona educação e inovação

Parceria com SESI traz oficinas Maker para beneficiar crianças do Ensino Fundamental

Em parceria com o SESI, o município de Águas de Chapecó anunciou a implantação da escola em tempo integral

  A educação sempre foi um pilar fundamental para o desenvolvimento da sociedade. Em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), o município de Águas de Chapecó anunciou a implantação da escola em tempo integral, na última terça-feira, um modelo inovador de ensino. A iniciativa, que contemplará três escolas e aproximadamente 80 crianças do Ensino Fundamental, visa ampliar o tempo de permanência dos estudantes nas instituições e proporcionar um ambiente de desenvolvimento de habilidades e competências.
  A implantação da escola em tempo integral está alinhada com as metas do Plano Nacional de Educação (PNE) que preconiza a necessidade de garantir uma formação mais completa e equitativa para as crianças e adolescentes brasileiros.
  “A parceria com o SESI é fundamental para o sucesso dessa iniciativa. Estamos unindo forças para proporcionar uma educação de qualidade, que prepare nossos estudantes não apenas para os desafios acadêmicos, mas também para a vida,” afirmou a secretária de educação, Neli Gai Pereira.
  As oficinas Maker representam um diferencial importante nesse modelo de ensino, oferecem aos alunos a oportunidade de colocar em prática seus conhecimentos, experimentar novas tecnologias e desenvolver projetos que possam impactar positivamente suas comunidades.
  “Outro aspecto relevante é a articulação entre a escola em tempo integral e o ensino regular, o que garante que os conteúdos vistos nas oficinas sejam agregados ao currículo escolar de forma significativa,” destacou o coordenador de Educação Básica na Regional Oeste e Extremo Oeste do SESI e SENAI, Márcio Gonçalves da Rosa. Márcio ainda frisou que desta forma os estudantes são preparados para os desafios do século XXI e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da região.
  O SESI é referência nacional na educação básica, com mais de 400 escolas distribuídas em 27 estados do Brasil. Atualmente em Santa Catarina são 22 escolas próprias atendendo mais de 10 mil estudantes, com uma metodologia inovadora e significativa.

A implantação da escola em tempo integral está alinhada com as metas do Plano Nacional de Educação

Veja também

Setor produtivo e governo de SC ampliam diálogo29/06/20 Reunião do COFEM foi realizada por videoconferência, nesta segunda-feira, dia 29, com a participação dos secretários da Casa Civil, Juliano Chiodelli, de Desenvolvimento Econômico, Rogério Siqueira, e o adjunto......

Voltar para (Blog)