Postado em 06 de Dezembro de 2019 às 17h11

Imersão motiva reflexões e mudanças para quem deseja empreender

Lembranças afetivas que são alternativas de presentes para qualquer ocasião e têm como função a motivação. Esta é uma das propostas desenvolvidas durante a edição de dezembro do Programa de Formação de Empreendedores (Empretec), no auditório do Sebrae/SC, em Chapecó. Durante esta semana os participantes foram desafiados a inovarem, melhorarem sua eficiência e reinventarem seu negócio com um novo olhar sobre a gestão.
O pote da gratidão com 52 frases motivacionais e o pote de metas com papéis em branco para auxiliar no planejamento pessoal são os itens comercializados até este sábado (8) pelo grupo que desenvolveu a empresa Conecto Lembranças Afetivas. “Os produtos estão sendo bem aceitos e atingiremos nossa meta. Do valor arrecadado 10% destinaremos para a Associação dos Moradores do Bairro Vila Rica em Chapecó que realiza ações sociais”, argumenta a participante Isabel Cristina Machado.
Grátias Presentes Afetivos é outro negócio desenvolvido durante o Empretec em Chapecó. Pela proposta são oferecidos kits com produtos artesanais como chocolates e cervejas, que posteriormente poderão ser ampliados para kits de beleza ou itens de música. A equipe, segundo o participante Fabio Luis Girardi, tem enfrentado dificuldades na viabilidade da proposta, por isso mudou as estratégias de vendas e tem buscado medidas para melhorar sua eficiência.
Para o consultor credenciado ao Sebrae/SC, Jaime Folle, essa turma foi composta, principalmente de jovens que buscam seu espaço no mercado. “O Empretec tem contribuído com o direcionamento para a concretização de seus projetos. Observa-se que a cada edição as ideias são diferentes, mas sempre inovadoras”, expôs.
AVALIAÇÃO
A farmacêutica Sueny Fuzinatto Di Domenico resolveu participar do Empretec para despertar seu espírito empreendedor, para conhecer o mercado e para motivá-la a realizar seu sonho. “Durante o programa compreendi os procedimentos para abrir o negócio e o planejamento adequado, o que me ofereceu um direcionamento de onde começar e que direção seguir”, explicou.
Sueny avalia positivamente o Empretec que auxiliou a visualizar melhorias em seu comportamento, na maneira de pensar e do que não fazer em seu empreendimento. “Essa semana de imersão é extremamente válida, pois a partir das reflexões propostas identificados o que precisamos mudar para ter mais sucesso”, comentou.
O sócio-proprietário da Eletromep, Fabio Luis Girardi, teve como motivação para participar do Empretec a necessidade de promover mudanças em seu negócio. Vários desafios foram identificados na empresa como melhoria da gestão, falta de planejamento, definição de metas, necessidade de ampliar os controles internos e financeiros. “O programa me levou a refletir sobre muitas áreas de minha vida e percebi que sou co-responsável pelos problemas que preciso resolver, então, tem contribuído a identificar as áreas prioritárias que requerem ajustes e pensar possibilidades de mudança na empresa”, analisou.
NOVA TURMA
A primeira edição em Chapecó do Empretec em 2020 está prevista para o período de 27 de janeiro a 1º de fevereiro. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (49) 3330-2802.

Veja também

Voltar para (Blog)