Postado em 18 de Setembro de 2019 às 17h18

IDSS: Unimed Chapecó entre as operadoras de plano de saúde mais bem colocadas do país

O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) é uma análise realizada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para medir a qualidade das operadoras de planos de saúde de acordo com determinados indicadores. De modo geral, o IDSS possui um mecanismo indutor, ou seja, estimula que as operadoras melhorem o seu índice, aproximem-se dos objetivos estabelecidos pela ANS e melhoram seu desempenho.
A avaliação é uma espécie de “nota” das operadoras obtida a partir da análise de quatro dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade no Mercado e Gestão de Processos e Regulação. Na última segunda-feira (16), a ANS trouxe a público o índice, também conhecido como o Raio X das operadoras de plano de saúde.
A divulgação auxilia na decisão dos consumidores na hora de escolher um plano de saúde, conforme afirma o diretor de plano de saúde da Unimed Chapecó, Dr. Waldir Savi Júnior. “É uma das principais ferramentas para avaliar a qualidade das operadoras. Nesse sentido, promove o aumento da transparência nos serviços oferecidos”, opina o médico.
De acordo com o resultado divulgado, a Unimed Chapecó é destaque entre todas as operadoras da região Sul, estando no sexto lugar entre as 58 operadoras do Sistema Unimed. Já no Estado de Santa Catarina, a Unimed Chapecó alcançou a primeira colocação. Em nível nacional, a Singular de Chapecó está em 13º lugar entre as 265 Operadoras Unimed. Considerando este índice, a Unimed Chapecó está em 16º lugar entre todas as Operadoras de Saúde.
“Esse índice mostra que estamos no caminho certo. É a comprovação do crescimento da Unimed Chapecó, não somente na região sul, mas como referência em todo o país. Esse é o nosso compromisso enquanto cooperativa de saúde, garantir a satisfação dos nossos clientes de forma ética e eficaz”, destaca o presidente Dr. José Pegoraro Foresti.
DIMENSÕES AVALIADAS
Atenção à Saúde: leva em conta a qualidade da atenção, buscando avaliar as ações de promoção e assistência à saúde prestada aos beneficiários de planos privados de saúde.
Garantia de Acesso: condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores.
Sustentabilidade no Mercado: monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando o equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores.
Gestão de Processos e Regulação: essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.

Texto: Andressa Recchia/Unimed Chapecó 

Veja também

Abelardo Luz define eixos estratégicos para o desenvolvimento econômico nos próximos dez anos02/09/19 Agronegócio, agroindústria e turismo são os eixos estratégicos definidos para o desenvolvimento econômico local de Abelardo Luz. Estes indicativos foram debatidos durante o primeiro seminário para elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal (PEDEM), que integra as ações do Programa Cidade Empreendedora,......
Loja de artigos esportivos investe na comunicação pelas redes sociais02/07/20 Inovar os processos internos e otimizar o atendimento online pelas redes sociais são os motivos que incentivaram a empresa Megazam Moda Sport, de Xanxerê, no oeste catarinense, a participar do programa Agentes Locais de Inovação......

Voltar para (Blog)