Guarujá do Sul terá serviço exclusivo para setor empresarial
Os empresários do município de Guarujá do Sul contarão a partir do mês de novembro com o suporte de um serviço exclusivo – a Sala do Empreendedor. O atendimento será realizado na sede da Secretaria de Indústria e Comércio, no prédio da Prefeitura, no Centro. A iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.
A estrutura será um canal de contato permanente do Poder Público com os empreendedores para solucionar desafios, esclarecer dúvidas e transmitir informações essenciais ao setor empresarial. O local também será uma referência para quem deseja ter seu próprio negócio e precisa esclarecer suas dúvidas sobre os procedimentos necessários para formalizar a empresa e também orientações sobre a gestão empresarial.
Para o prefeito Claudio Junior Weschenfelder a inauguração deste serviço gratuito será um passo importante para atingir dar suporte para que os pequenos negócios locais possam se desenvolver e se tornar cada vez mais competitivos.
Sala do Empreendedor
O horário de atendimento da Sala do Empreendedor será de segunda a sexta-feira das 8h às 12 horas.
Entre os serviços disponibilizados estarão: atualização de informações; orientações para abertura, alteração ou baixa de empresa; formalização de microempreendedores individuais (MEIs); emissão de certidões e guias diversas; suporte para o preenchimento da Declaração Anual do MEI; auxílio para emissão de notas fiscais; apoio, divulgação e incentivo para participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais; assessoria na parte burocrática e documental para processos licitatórios e oferta de cursos, capacitações e consultorias.
Produtor e agroindústria aprovam suspensão de PIS/Cofins na importação de milho24/Set/202124/09/21há 3 anos Sexta-feira, 24 de Setembro de 202124/09/2021O Sindicato das Indústrias da Carne e Derivados de Santa Catarina (SINDICARNE) considerou um avanço para o setor a decisão do Governo Federal de suspender a cobrança de PIS e Cofins na importação de milho até 31 de dezembro deste ano. O objetivo é desonerar o custo de aquisição externa com foco no aumento da oferta interna buscando reduzir a......
Mundo SENAI abre as portas para mais de 8 mil alunos na Regional Oeste09/Ago/202409/08/24há 11 meses Sexta-feira, 09 de Agosto de 202409/08/2024Programação apresenta palestras, oficinas, visita aos laboratórios da entidade e feirão da aprendizagem industrial, com 2,5 mil oportunidades...