Programação contempla no sábado (19), às 9 horas, o lançamento do Programa Cidade Empreendedora
Fomentar a economia local, incentivar o consumo dos pequenos negócios e fortalecer as empresas do município. Com esse objetivo será realizada nos dias 19 e 20 de março a 1ª Feira de Exposição Comercial e Empresarial de Guarujá do Sul (Feceg), no CTG Aconchego Gaúcho. A realização é da Administração Municipal e da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, com apoio da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (ACEGS) e patrocínio Sicoob, Cresol e Braspet.
Participarão aproximadamente 50 expositores de vários setores econômicos do município. Toda a estrutura do evento foi disponibilizada gratuitamente pelo Poder Público, mediante investimentos de aproximadamente R$ 60 mil. O horário de visitação será das 8h às 22 horas no sábado (19) e das 8h às 21 horas no domingo (20). O público terá entrada franca.
Além da exposição e comercialização, o secretário da Indústria e do Comércio Fabricio Wagner adianta que o público terá à disposição o parque infantil, com 12 brinquedos infláveis, e poderá apreciar o espaço de shows com artistas locais e banda regional. “Esperamos que a Feceg se torne uma tradição em nosso município e seja realizada em anos intercalados com a Expo”, comenta.
Lançamento Cidade Empreendedora
No sábado (19), às 9 horas, acontecerá o lançamento do Programa Cidade Empreendedora, que busca promover a transformação local por meio da implantação de políticas públicas de desenvolvimento. Pela parceria entre Administração Municipal e o Sebrae/SC serão executadas diversas ações voltadas ao desenvolvimento territorial até dezembro de 2022 com base em cinco pilares: liderança, desburocratização, Sala do Empreendedor, compras públicas e educação empreendedora.
O prefeito Claudio Junior Weschenfelder antecipa que a intenção é disponibilizar suporte para que os pequenos negócios locais possam se desenvolver e se tornar cada vez mais competitivos. “Disponibilizaremos horas mensais de consultorias para o aprimoramento da gestão empresarial ou para ampliar a capacidade produtiva das empresas. Também ofereceremos um serviço de referência para o atendimento das demandas do setor empresarial, agilizaremos os processos internos para abertura de novas empresas e fomentaremos o empreendedorismo”, explica.
A atuação do Sebrae/SC consiste em facilitar a vida do empresário e promover um ambiente favorável para se fazer negócios. De acordo com o gerente regional do Sebrae/SC no oeste e no extremo oeste, Udo Martin Trennepohl, os municípios que participaram de ciclos anteriores do programa obtiveram resultados significativos em diversas áreas, como: a redução do tempo médio para abertura de novas empresas, fomento ao empreendedorismo, aprimoramento dos pequenos negócios locais, redução da burocracia, otimização do dinheiro público e aumento do percentual de compras de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar.
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária defende a prorrogação do prazo de georreferenciamento dos imóveis rurais11/Jan/202411/01/24há 1 ano e 3 meses Quinta-feira, 11 de Janeiro de 202411/01/2024A Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (SAR) defende a prorrogação do prazo estabelecido para o georreferenciamento dos imóveis rurais com mais de 25 hectares, previsto pela Lei Federal 10267/2001 e Decreto 4.449/2002. A Secretaria pede que o prazo seja estendido até 20 de novembro de 2025, coincidindo com o término do período para certificação......
Oeste e Noroeste clamam aos candidatos pelas necessidades do Grande Oeste 22/Set/202222/09/22há 2 anos Quinta-feira, 22 de Setembro de 202222/09/2022 As demandas das regionais Oeste e Noroeste, que compõem o Programa Voz Única da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), foram......