Guaraciaba participa do 17º Festival das Cataratas e troca de experiências fortalece setor
Representantes do município de Guaraciaba participaram do evento em Foz do Iguaçu.
Guaraciaba é um dos municípios do extremo-oeste catarinense que pertencem à Rota Caminhos da Fronteira, que reúne 17 cidades da região. O roteiro turístico envolve gastronomia, ecoturismo, artesanato, museus, monumentos, turismo rural, manifestações e tradições, entre outros atrativos. A rota foi lançada em 2017 em parceria com o Sebrae/SC, que segue investindo no turismo nestes municípios.
Buscando fortalecer cada vez mais o turismo local, representantes de Guaraciaba participaram da 17ª edição do Festival das Cataratas, realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná. O festival contou com a participação de representantes do setor de turismo de municípios da região do extremo-oeste. Foram realizadas visitas técnicas e networking com cases de sucesso no setor.
Além disso, o Festival das Cataratas foi uma oportunidade para os profissionais do turismo conhecerem os atrativos de Foz do Iguaçu. Foram realizadas visitas nas Cataratas do Iguaçu, o Marco das Três Fronteiras, no Movie Cars e no Blue Park, além das opções de passeios do Itaipu Binacional e do Dreams Park.
A secretária de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Guaraciaba, Laís Fernanda Bianchi, representou o município no festival e destacou a importância da participação em eventos desse patamar para aprimorar e fortalecer o turismo local.
“Guaraciaba conta com pontos turísticos encantadores com uma bela cachoeira, museu histórico, entre outros pontos de visitação imperdíveis. A participação no festival foi excelente e conseguimos identificar novos potenciais para melhorar ainda mais o segmento e atrair os turistas para que conheçam as belezas que temos a oferecer”, salientou.
De acordo com o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, o turismo local é fundamental para a economia de um município, principalmente os que possuem forte potencial para o turismo rural, que é uma atividade em ascensão. “O extremo-oeste é formado por pequenos municípios que contam com belezas naturais riquíssimas e encantadoras. Valorizar o turismo local é ver nos detalhes uma possibilidade turística que alavanque a economia, mas que também proporcione experiências únicas aos visitantes. É isso que marca a vida das pessoas”.
Veja também
Imunonutrição em aves é tema de palestra no 23º SBSA 28/Mar/202328/03/23há 2 anos Terça-feira, 28 de Março de 202328/03/2023Gerente técnica e de pesquisa e desenvolvimento do ICC Brazil, Melina Bonato, explanará sobre o assunto no dia 6 de abril, no Simpósio Brasil Sul de Avicultura, em Chapecó (SC)...