Fundador da Chilli Beans ministra palestra para mais de 800 pessoas em Chapecó
Caito Maia falou como construir uma marca de sucesso.
Com um público de mais de 800 pessoas, a palestra“Construindouma marca de sucesso” foi ministrada pelo fundador da Chilli Beans – maior marca de óculos da América Latina – Caito Maia, nesta semana, no teatro do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó. O evento foi uma realização do Sebrae/SC e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL).
Com mais de 1.200 lojas espalhadas pelo país, Caito Maia explanou sobre produtos, comunicação, estratégias de marketing, vendas, posicionamento, expansão de marca, e também a história de vida e a trajetória da Chilli Beans.
“O que faz o consumidor pagar mais por um produto ? A marca! As pessoas não usam óculos escuros, usam Chilli Beans. A marca é o que faz o consumidor pagar a mais em um produto, pelo desejo de tê-la”, enalteceu o empresário.
De acordo com o presidente da CDL Chapecó, Edson Demétrio Piana, o foco da entidade é aumentar as vendas dos associados. “Com capacitação de gestores e colaboradores conseguimos trazer exemplos e inspirações para os associados visando colocar em prática essas informações. Agradecemos a presença de todos em mais este grande evento da CDL em Chapecó”.
Para o analista de negócios do Sebrae/SC, Arildo Jacobus, a presença de Caito serviu para estimular os empreendedores locais. “Vivemos de exemplos e quando temos um exemplo de um empreendedor como o Caito, que passou por várias fases, devemos traduzir essas vivências em práticas para buscar soluções”, explica Jacobus.
O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, ressalta a importância de palestras com grandes empresários, para manter os empreendedores motivados. “Esta parceria entre Sebrae e CDL, levando ao empresário local a visão de grandes empreendedores, abre um novo leque de oportunidades para serem empreendidas localmente”, frisa Trennenpohl.
PALESTRANTE
Caito Maia começou a se envolver com óculos no fim dos anos 90, quando se mudou para os Estados Unidos com o objetivo de estudar música. Para completar o orçamento vendia óculos que comprava na Califórnia para os amigos. Ao voltar para o Brasil, passou a comercializar óculos no atacado para serem distribuídos em multimarcas. Em 1998, decidido a investir em sua própria marca, lançou a primeira loja Chilli Beans, na Galeria Ouro Fino.
Atualmente, a Chilli Beans conta com mais de 1.000 pontos de vendas no Brasil e no exterior, alguns deles como Estados Unidos, Portugal, Colômbia, México, Peru, Kwait, Tailândia, Bolívia e Caribe. Desde sua criação, a marca aposta na inovação. Com o primeiro quiosque, no shopping Villa Lobos, a Chilli Beans trouxe para o varejo ótico brasileiro o inédito conceito de self-service, no qual o cliente pode manusear e experimentar o produto, antes de comprar. A marca foi pioneira ao permitir ao cliente criar seu próprio modelo e também a lançar um formato de venda direta dos produtos.
Inovação marca novo capítulo em Ipumirim com adesão ao Programa Cidade Empreendedora14/Mai14/05há 5 meses Quarta-feira, 14 de Maio de 202514/05/2025A parceria foi firmada durante o lançamento do projeto Cidade Inteligente 2030/2040, em um evento que reuniu 200 pessoas entre empresários, empreendedores e representantes do município. (Foto: Karina Ogliari/MB Comunicação)...
Curso da CDL Chapecó aborda adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais27/Jul/202227/07/22há 3 anos Quarta-feira, 27 de Julho de 202227/07/2022Os principais detalhes que envolvem a adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) foram abordados, nesta semana, em mais uma edição do Circuito LGPD promovido pela Câmara de Dirigentes......
Agroindústrias atendidas pela ATeG no extremo oeste são reconhecidas pela qualidade15/Dez/202115/12/21há 3 anos Quarta-feira, 15 de Dezembro de 202115/12/2021A história da Família Balbinot, de Guaraciaba, no extremo oeste catarinense, teve um novo capítulo quando uma jovem senhora chamada Irma Corso Balbinot, na condição de viúva, precisava sustentar quatro filhos e passou......