Postado em 01 de Março de 2023 às 13h38

Fort Atacadista firma parceria com ONG Amigos do Bem

A partir deste mês, as lojas Fort Atacadista venderão produtos como castanha de caju e sacola retornável

As lojas Fort Atacadista oferecerão aos seus clientes produtos como castanhas de caju e mix de castanhas.

O Grupo Pereira está constantemente em busca de novas parcerias que ajudem a transformar a realidade da população brasileira. Este mês, o sétimo maior grupo supermercadista do país passa a apoiar a ONG Amigos do Bem, instituição que atua em diversas áreas para promover a inclusão social e romper com o ciclo de miséria na região de maior concentração de pobreza do nosso país, o sertão nordestino. As lojas Fort Atacadista, braço de atacarejo do Grupo, venderão os produtos produzidos pela instituição e que ajudam a manter os projetos e atender 150 mil pessoas, todos os meses, em 300 povoados do sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará.
As lojas Fort Atacadista oferecerão aos seus clientes produtos como castanhas de caju, mix de castanhas e as conhecidas sacolas retornáveis, em várias unidades dos estados de Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás e Distrito Federal.
“A Instituição Amigos do Bem realiza um trabalho incrível no nordeste brasileiro com o objetivo de gerar renda e desenvolver o potencial da região. Como uma das bandeiras do Grupo Pereira é incentivar boas iniciativas, a partir de agora, as lojas Fort, também terão produtos à disposição do público. Sempre iremos apostar em programas que transformam vidas e promovem desenvolvimento”, revela o diretor de Marketing e Canais Digitais do Grupo, Rafael Paulino.
Para o diretor comercial dos Amigos do Bem, Fernando Sanches, iniciativas como essas são fundamentais para continuar o trabalho. “Com isso, conseguimos a manutenção dos mais de 1.500 empregos gerados no sertão dos estados de Pernambuco, Ceará e Alagoas. O Grupo Pereira tem sido um importante parceiro apoiador”, diz.
SOBRE A AMIGOS DO BEM
Há 30 anos, um grupo de amigos de São Paulo, liderado por Alcione Albanesi, comovido pela situação de miséria no sertão nordestino, se mobilizou para ajudar a região. A Amigos do Bem transforma vidas por meio de projetos de educação, trabalho e renda, acesso à saúde, água e moradia e atua em diversas áreas para promover a inclusão social e sair da miséria. Hoje, 150 mil pessoas são atendidas todos os meses, em 300 povoados do sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará.
Os Amigos do Bem construíram quatro Centros de Transformação, onde mais de 10 mil crianças e jovens participam diariamente de atividades educativas e culturais. Eles têm reforço escolar, atividades extracurriculares e também cursos profissionalizantes de culinária, cabeleireiro, informática e manicure. Além disso, já foram oferecidas cerca de 500 bolsas de estudo em instituições de ensino superior, possibilitando a formação profissional e a oportunidade de um futuro diferente para centenas de jovens.
SOBRE O GRUPO PEREIRA
Fundado em 1962, na cidade de Itajaí (SC), o Grupo Pereira celebrou em 2022 seus 60 anos de história. Com 16 mil funcionários e 800 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal, o Grupo Pereira tem 105 unidades de negócio, sendo 30 lojas do Comper (rede de supermercados), 52 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), seis filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 14 lojas SempreFort (varejo farmacêutico) e dois postos de combustível. Completando o ecossistema de soluções para o cliente, também fazem parte dos negócios do Grupo Pereira o braço logístico Perlog e o de serviços financeiros Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 780 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.?
O Grupo Pereira está constantemente em busca de novas parcerias que ajudem a transformar a realidade da população brasileira.


A ONG Amigos do Bem atua em diversas áreas para promover a inclusão social e romper com o ciclo de miséria.

Os produtos, produzidos pela instituição, ajudam a manter os projetos e atender 150 mil pessoas.

A Amigos do Bem transforma vidas por meio de projetos de educação, trabalho e renda, acesso à saúde, água e moradia.


A Amigos do Bem transforma vidas por meio de projetos de educação, trabalho e renda, acesso à saúde, água e moradia.

Veja também

Mais de R$ 30 milhões em impostos podem ficar em Chapecó23/12/21 Com o intuito de estimular o uso dos mecanismos de incentivos fiscais federais pelas empresas que tenham como regime de tributação o Lucro Real, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) lançou, em novembro de 2020, o Portal Social. O objetivo da iniciativa é promover a divulgação de projetos sociais e culturais, aproximando as empresas e os......
ACIC planeja grandes eventos para 202513/01 Mercoagro, ACIC+Gestão e Almoço Empresarial são algumas das iniciativas agendadas com foco no crescimento econômico e empresarial da região...

Voltar para (Blog)