Postado em 11 de Junho de 2021 às 15h02

Formosa do Sul investe em atrativos turísticos que promovem bem-estar

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
Turismo de esportes, gastronômico, agroturismo, aventura, cultural e religioso são alguns dos atrativos de Formosa do Sul, no oeste catarinense. O município tem investido na promoção do setor, com divulgação das atrações e criação de interações sociais voltadas à melhoria da qualidade de vida e ao bem-estar dos moradores e visitantes.
As ações são pensadas pelo Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e planejadas por um Grupo de Trabalho. Esse planejamento iniciou neste ano com apoio do Sebrae/SC e acompanhamento das consultoras credenciadas à entidade Karla Hall e Silvia Nowalski.
Exemplos dessas ações são a Feira Colonial e Artesanal com produtos frescos e os melhores artesanatos da região e o Ciclo Formosa, um percurso de 35 quilômetros de pedalada. A primeira iniciativa acontecerá neste sábado (12), das 9 às 16 horas, na Praça Municipal, com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e do Departamento Municipal de Cultura e Turismo.
Participarão 13 produtores rurais com a oferta dos mais diversos produtos, entre: massas, bolachas, cucas, grostolis, mini-pizzas, trufas, feijão, açúcar mascavo, mel, melado, farinha, frutas da estação, pipoca, amendoim, vinho, banha, torresmo, salame, copa, verduras, legumes, vassoura de palha e artesanatos.
De acordo com a diretora do Departamento Municipal de Cultura e Turismo, Chayane Prigolli Milan, a proposta busca resgatar a valorização dos produtos naturais sem aditivos químicos. “Também realizaremos uma campanha de incentivo à compra e ao consumo da fruta de época, informando os benefícios para saúde e a importância de uma alimentação saudável”, adianta.
CICLO FORMOSA
Neste domingo (13), às 9 horas, será lançada a primeira rota de ciclo turismo do município, na Área de Lazer Chico Mendes. A rota será permanente e percorre o perímetro urbano e as comunidades de Beira Rio, Canela, Tope da Serra, Vila, Nova Aratiba e São Miguel. As inscrições estão encerradas. O número de participantes foi limitado em 80 vagas em função da pandemia e foram observados todos os cuidados sanitários necessários para realização da interação social.
“O objetivo do Ciclo Formosa é fomentar o setor turístico e gastronômico. A atividade está em alta por não aglomerar pessoas, pela promoção da qualidade de vida e por incentivar a prática de atividade física ao ar livre. Pensamos em organizar outras edições como essa a exemplo da integração entre pais e filhos no mês de agosto”, comenta Chayane.
Outra ação permanente proposta pelo COMTUR é a campanha digital “Conhecendo Formosa do Sul” nas redes sociais (Instagram e Facebook). Os interessados podem acessar no @turismoformosa.
De acordo com o gestor de projetos de turismo do Sebrae/SC, Alan David Claumann, o incentivo no turismo em Formosa do Sul é para melhoria da qualidade de vida da população do município. “De um lado são mais opções de esporte e lazer para os munícipes, para os visitantes e os turistas, com um novo destino para conhecer. Por outro lado, para os produtores rurais e empresários são mais oportunidades de negócios e de integração. Para o território representam mais possibilidades para um desenvolvimento sustentável”, ressalta.
 
         Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite.

Veja também

Encontro da Imprensa Catarinense reúne em Chapecó profissionais de todas as áreas da comunicação18/07/19 O 12O ENCONTRO DA IMPRENSA CATARINENSE, considerado o maior evento da comunicação barriga-verde, será realizado no dia 03 de agosto de 2019, sábado, na sede Social da CDL, em Chapecó, organizado e promovido pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e pela MB Comunicação. O presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI)......

Voltar para (Blog)