Formada mais uma turma do Curso Técnico em Agronegócio no polo de Fraiburgo
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), promoveu em parceria com o Sindicato Rural de Fraiburgo, a solenidade de formatura da turma do Curso Técnico em Agronegócio do polo do município.
O ato foi presidido pelo supervisor regional do Senar/SC, Jeam Palavro, e como anfitrião o presidente do Sindicato Rural Alceu Vitalino Baldissera. Também participaram do evento a representante da Prefeitura e secretário de infraestrutura e agronegócio de Fraiburgo, Rafael Benincá, entre outras lideranças locais.
Reconhecido pelo MEC e pelo Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA), o curso contou com carga horária de 1.230 horas e esteve dividido da seguinte forma: 80% a distância e 20% com aulas presenciais.
Chalana Pazini, uma das formandas, afirmou que o curso agregou conhecimentos técnicos na profissão que exerce atualmente e também assessorar seu pai que é produtor rural. Ela ainda evidencia que a iniciativa contribuiu muito através das visitas técnicas realizadas, destacando a qualidade da formação.
O formando Sérgio Caon conta que o curso foi extremamente proveitoso e agregará em seu currículo, pois abrange temáticas como a agricultura familiar, dentre outros temas em expansão. Para ele, a principal contribuição foram as inúmeras tecnologias do setor de agronegócio abordadas. Ele espera utilizar sua formação para auxiliar produtores de pequeno, médio e grande porte e, finaliza, recomendando o curso para todos os interessados em agregar conhecimentos.
Na oportunidade, Alceu Baldissera, presidente do Sindicado dos Produtores Rurais de Fraiburgo afirma: “A parceria entre o Senar/SC e o Sindicato proporciona condições de oferecermos uma formação de qualidade e aprimorar os profissionais da área, de modo a continuar as inovações necessárias para o crescimento do agronegócio nacional, sem a parceria com o Senar isso não seria possível”.
Jeam Palavro destaca que “a formação abrange uma área de atuação significativa. O agronegócio, nos últimos anos, está em crescente desenvolvimento e o que viemos observando, segundo estudos da Fundação Getúlio Vargas, é o seu compromisso com o brasileiro e o dever de alimentar o mundo. Os técnicos formados estarão inseridos nesse segmento que cresce de maneira exponencial, tanto tecnologicamente quanto economicamente.”
O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, mandou uma mensagem parabenizando os formandos de Fraiburgo por aproveitarem a oportunidade de frequentar um curso reconhecido pela qualidade. “Trata-se de uma formação gratuita que prioriza o acesso às vagas aos produtores rurais, oportunizando que saiam preparados para atuar na gestão de propriedades e empresas do setor. Ressalto mais uma vez o orgulho em acompanhar o sucesso de nossos egressos em todo o Estado”.
Jovens Empreendedores Primeiros Passos: Estudantes organizam feira de empreendedorismo em Chapecó12/Nov/201912/11/19há 5 anos Terça-feira, 12 de Novembro de 201912/11/2019Pelo sexto ano consecutivo, o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) é realizado pelo Sebrae/SC e tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora, entre as crianças e adolescentes, de maneira à estimular os......