Postado em 29 de Outubro às 15h17

FIESC ouve demandas de sindicatos industriais em encontro de lideranças no Oeste

Agenda em Chapecó debateu fortalecimento do associativismo, apoio aos setores e qualidade de vida dos trabalhadores

A reunião foi conduzida pelo vice-presidente regional Oeste da FIESC, Waldemar Antônio Schmitz.

O fortalecimento dos sindicatos e a aproximação com as demandas da indústria do Oeste foram temas do encontro de lideranças do II Circuito FIESC, realizado nesta quarta-feira (28), no Hotel Kindermann, em Chapecó. A agenda reuniu representantes sindicais, dirigentes e executivos da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina para trocar experiências e identificar oportunidades de atuação conjunta.
A reunião foi conduzida pelo vice-presidente regional Oeste da FIESC, Waldemar Antônio Schmitz, e pelo gerente jurídico da Diretoria Institucional e Jurídica da entidade, André Luiz de Carvalho Cordeiro. O encontro abriu espaço para que os sindicatos apresentassem necessidades dos setores que representam, compartilhassem ações em andamento e apontassem possibilidades de apoio da Federação. A proposta é transformar as contribuições regionais em iniciativas que fortaleçam o associativismo e ampliem a participação dos empresários na estrutura do sistema FIESC.
Entre os temas abordados, estiveram a qualidade de vida dos trabalhadores e a prevenção de acidentes. Os participantes destacaram a importância de ações voltadas à saúde, à segurança e ao bem-estar no ambiente de trabalho, que também contribuam para a permanência dos profissionais e a redução da rotatividade nas empresas.
A iniciativa integra o planejamento estratégico da FIESC, orientado por pessoas, alianças e impacto. Entre as prioridades estão o fortalecimento do associativismo e da representatividade sindical, além do cuidado com os trabalhadores, vinculando a competitividade industrial à promoção de bem-estar e qualidade de vida. Também foi apresentado o fluxo de encaminhamento dos pleitos da indústria. As demandas podem ser levadas pelos sindicatos industriais, pela estrutura executiva regional e pelos conselhos setoriais e temáticos, com participação das vice-presidências na articulação com a Presidência da Federação.
A ampliação do acesso às soluções do SESI, do SENAI e do IEL integrou a pauta, com ênfase na adequação dos serviços às necessidades locais.
O Circuito FIESC é um programa institucional estratégico voltado ao fortalecimento do associativismo e das vice-presidências regionais. Por meio de uma agenda contínua de aproximação, busca conectar as demandas dos setores industriais ao planejamento e às ações da entidade.

Veja também

Meetup Startup: ideias, negócios, networking e conhecimento20/05/19 Um encontro marcado por inspiração, novas ideias, conhecimento, tecnologia, inovação e networking. Assim foi o Meetup Startup que reuniu empreendedores, empresários, estudantes e entusiastas do setor tecnológico para discutir e dividir experiências sobre os primeiros passos de uma startup, no último sábado (18), em Chapecó. A iniciativa......

Voltar para (Blog)