Postado em 14 de Dezembro de 2022 às 10h44

Fiesc enaltece trabalho dos sindicatos da indústria no Oeste

A Vice-Presidência Regional Oeste da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) reuniu, de maneira online, os sindicatos patronais do setor nesta quinta-feira (08). Participaram dirigentes do Simovale, Sindiplasc, Sinduscon AMAI, Sinduscon, Sindialimentos, Simmex, Sicec e Simec. O encontro foi o último deste ano.
Os dirigentes dos sindicatos patronais da indústria relataram algumas ações desenvolvidas durante o ano e falaram de perspectivas para 2023. Dois sindicatos encerram a gestão em 2022: o Sindicato da Indústria do Material Plástico do Oeste Catarinense (Sindiplasc) e o Sindicato das Indústrias da Alimentação do Oeste Catarinense (Sindialimentos). Os presidentes Roger dos Anjos (Sindiplasc) e Márcio Vaccaro (Sindialimentos) encerram os mandatos e assumem o desafio de dar continuidade às atividades Djalma Aquino de Azevedo e Marlon Alessio, respectivamente.
O vice-presidente regional oeste da FIESC, Waldemar Schmitz, agradeceu a participação dos sindicatos que, por meio do trabalho voluntário dos seus dirigentes, contribuíram para superar os desafios que se apresentaram durante o ano e para auxiliar com as empresas. “Sabemos que podemos contar com o apoio de todos nas atividades que são desenvolvidas na regional, que todos se dedicam de forma voluntária e que muitas são as atividades com suas empresas”.
Schmitz frisou a dedicação dos sindicatos para colaborar no desenvolvimento das empresas associadas, promovendo ações para a defesa de interesses do setor. “Isso fortalece a indústria regional e o desenvolvimento local. Somos uma indústria forte, oportunizando vagas de trabalho, inovando em produtos e serviços e contribuindo para que Santa Catarina seja destaque no desenvolvimento econômico”.
O gerente executivo do SESI, SENAI e IEL na regional Oeste, Jardel Carminatti, expôs os investimentos que estão sendo realizados na região Oeste, principalmente para melhorias nas unidades do SENAI de Xanxerê e de Chapecó, do SESI de Chapecó e a construção do SENAI em Pinhalzinho. Carminatti enfatizou que o Oeste tem o maior número de municípios. “A Vice-Presidência Regional Oeste abrange 57 municípios e, desses, o SESI e o SENAI estão presentes com serviços em 55. Também aumentamos o número de atendimentos realizados em 15% em relação ao ano passado”, relatou.
A FIESC oferece diversos programas, produtos e serviços que auxiliam as indústrias a se desenvolverem. “Os sindicatos e as indústrias têm toda a estrutura da FIESC à disposição, com todas as áreas e entidades como SESI, SENAI e IEL, o Observatório da Indústria, a Unidade de Desenvolvimento Associativo (DEA), as câmaras setoriais e toda uma equipe preparada para fornecer informações estratégicas para a tomada de decisões. Participar ativamente é fundamental para conhecer o que temos à disposição e contribuir com sugestões”, finalizou Schmitz.

Veja também

Voltar para (Blog)