Postado em 21 de Dezembro de 2022 às 15h24

Fiesc e Prefeitura lançam plataforma “Saudades Mais Empregos”

Ferramenta, que foi apresentada nesta semana, conecta pessoas que buscam oportunidades de emprego com empresas que disponibilizam vagas

Plataforma foi lançada nesta semana.

—————

Conectar pessoas que procuram oportunidades de emprego com empresas que disponibilizam vagas, além de ofertar cursos totalmente gratuitos. É isso que proporciona a plataforma “Saudades Mais Empregos”, lançada nesta semana no município e que pode ser acessada no endereço https://saudadesmaisempregos.santacatarinapelaeducacao.com.br/. A iniciativa é resultado de convênio entre a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), no âmbito do Movimento Santa Catarina pela Educação, e a Prefeitura de Saudades.
As funcionalidades da plataforma “Saudades Mais Empregos” são semelhantes à do Movimento Santa Catarina pela Educação, mas com ações direcionados para o município e região. Os cadastros feitos localmente são automaticamente incluídos na plataforma do Movimento SC pela Educação: https://movimentosc.com.br/.
O gerente executivo do SESI, SENAI e IEL na regional Oeste, Jardel Carminatti, salientou que a região é próspera e necessita de profissionais qualificados. “A ação traz grandes benefícios tanto para as empresas, quanto para os profissionais que precisam se recolocar no mercado de trabalho ou mesmo se qualificar e crescer na carreira”. Na plataforma, são oferecidos cursos em temas específicos – saúde, indústria, transporte, comércio, serviços e turismo – e assuntos transversais, como sustentabilidade, finanças pessoais, matemática, mundo digital, ESG, competências socioemocionais, português e empreendedorismo.
O assessor de Planejamento e Gestão Administrativa de Saudades, Márcio Otair Hart, destacou que a plataforma faz parte de um conjunto de ações de iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Administração e de Desenvolvimento Econômico. “Alinhado à geração de empregos, o objetivo do projeto é incentivar também o desenvolvimento da capacidade empreendedora das pessoas. Com isso, serão ampliados os demais programas desenvolvidos pelo Governo Municipal. Através da desburocratização, o município fomenta a abertura de empresas de forma mais rápida. Os futuros empreendedores, depois de capacitados, poderão contar ainda com o Projeto Cidade Empreendedora e com a Sala do Empreendedor que disponibiliza consultoria gratuita no Centro Administrativo Municipal”.
Com a plataforma, o município pode promover ações de acordo com as suas necessidades, além de ter indicadores locais. “Essa é uma iniciativa da FIESC, gratuita, para apoiar a indústria, o comércio, o transporte, a agricultura, empreendedores e trabalhadores locais. “Ter profissionais qualificados é importante para a produtividade e, consequentemente, para a competitividade. Cada vez mais temos inovações, tecnologias e equipamentos e as pessoas precisam estar preparadas para atuar nesse mercado. Acreditamos fortalecer a comunidade local e regional com essa parceria”, realçou o vice-presidente regional Oeste da FIESC e presidente da Câmara Regional de Educação, Waldemar Schmitz.
Para o prefeito, Maciel Schneider, a iniciativa promete fortalecer a economia do município. “Essa é mais uma das inúmeras ações que estamos realizando em Saudades, visando a qualificação e abertura de novas oportunidades de emprego e renda para todos os saudadenses. Além disso, fará a ligação direta com as empresas da cidade e será um auxílio importante para as pessoas que estão buscando vagas no mercado de trabalho”, enalteceu.
MOVIMENTO SC PELA EDUCAÇÃO
A plataforma “Saudades Mais Empregos” integra o Movimento Santa Catarina pela Educação, que tem como propósito uma ação articulada com diversas instituições, a fim de contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Estado. É uma iniciativa da Fiesc desde 2012, com participação do Sesi e do Senai. Obteve a adesão dos serviços de aprendizagem e social do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio, Senac e Sesc), Agricultura (Faesc e Senar/SC), Transportes e Logística (Fetrancesc, Sest e Senat), além das entidades representativas dos trabalhadores das indústrias e de instituições públicas, como a Secretaria de Estado da Educação e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-SC).

Veja também

Campo com mais segurança em SC22/02/22 MB Comunicação A cooperação entre as entidades do agronegócio catarinense e as Polícias Militar e Civil está rendendo mais segurança para as atividades no campo. Várias regiões do......

Voltar para (Blog)