Postado em 23 de Novembro de 2022 às 16h04

FIESC e Prefeitura lançam plataforma “São Lourenço do Oeste Mais Empregos”

Apresentação foi feita nesta semana. Ferramenta conecta pessoas que buscam oportunidades de emprego com empresas que disponibilizam vagas

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
Estar preparado para as oportunidades que surgem no mercado de trabalho é um diferencial competitivo para muitos profissionais. Para contribuir com a comunidade, foi lançada nesta semana a plataforma “São Lourenço do Oeste Mais Empregos”: https://saolourencodooestemaisempregos.santacatarinapelaeducacao.com.br/.
A iniciativa é resultado de convênio entre a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), no âmbito do Movimento Santa Catarina pela Educação, e a Prefeitura do município e busca conectar pessoas que procuram oportunidades de emprego com empresas que disponibilizam vagas, além de ofertar cursos totalmente gratuitos, 100% on-line e com certificação.
As funcionalidades da plataforma “São Lourenço do Oeste Mais Empregos” são semelhantes à plataforma do Movimento Santa Catarina pela Educação, mas com ações direcionados para o município e região. É simples e funcional e podem ser cadastradas vagas de emprego e currículos. Os cadastros feitos localmente são automaticamente incluídos na plataforma do Movimento SC pela Educação: https://movimentosc.com.br/.
O gerente executivo do SESI, SENAI e IEL na regional Oeste, Jardel Carminatti, salientou que, com a plataforma, o município pode promover ações de acordo com as suas necessidades, além de ter indicadores locais. Enfatizou que a plataforma é uma iniciativa da FIESC, gratuita, para apoiar a indústria, o comércio, o transporte, a agricultura, empreendedores e trabalhadores locais. “Ter profissionais qualificados é importante para a produtividade e, consequentemente, para a competitividade. Cada vez mais temos inovações, tecnologias e equipamentos e as pessoas precisam estar preparadas para atuar nesse mercado. Acreditamos fortalecer a comunidade local e regional com essa parceria”, realçou.
O secretário de Administração e Fazenda de São Lourenço do Oeste, Antonio Cantelmo Neto, enalteceu a iniciativa da Fiesc de oferecer essa possibilidade de capacitação gratuita para as pessoas. Ele reforçou que a classe empresarial do município está sempre em busca de mão de obra, mas muitas vezes não encontra o profissional qualificado. “As vagas de trabalho em São Lourenço do Oeste são expressivas e certamente a plataforma será muito útil”, acrescentou.
Na plataforma, são oferecidos cursos em temas específicos – saúde, indústria, transporte, comércio, serviços e turismo – e assuntos transversais, como sustentabilidade, finanças pessoais, matemática, mundo digital, ESG, competências socioemocionais, português e empreendedorismo.
Estão cadastradas, no Estado, mais de 2,6 mil oportunidades de empregos. Na região Oeste, são mais de 340 vagas disponibilizadas no site.
MOVIMENTO SC PELA EDUCAÇÃO
A plataforma “São Lourenço do Oste Mais Empregos” integra o Movimento Santa Catarina pela Educação, que tem como propósito uma ação articulada com diversas instituições, a fim de contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Estado. É uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) desde 2012, com participação do Sesi e do Senai. Obteve a adesão dos serviços de aprendizagem e social do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio, Senac e Sesc), Agricultura (Faesc e Senar/SC), Transportes e Logística (Fetrancesc, Sest e Senat), além das entidades representativas dos trabalhadores das indústrias e de instituições públicas, como a Secretaria de Estado da Educação e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-SC).

Veja também

OSB Chapecó firma acordo de cooperação com a Polícia Civil de SC25/03/22 O Observatório Social do Brasil de Chapecó (OBS) estabeleceu, neste mês, termo de cooperação técnica com a Polícia Civil de Santa Catarina por meio da 5ª DECOR – Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção. O acordo foi firmado pelo presidente Mário Miranda e pelodelegado de Polícia Bruno......
SENAR: fim da redução das alíquotas08/07/20 Desde o dia 1º deste mês de julho voltou a ser integralmente aplicada a alíquota para a cobrança da contribuição ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural......

Voltar para (Blog)