FIESC debate com empresários de Xanxerê utilização de dados para tomada de decisão
Evento gratuito foi realizado nesta semana e também apresentou as soluções do Observatório FIESC
Encontro foi uma parceria do Sistema FIESC/SESI/SENAI/IEL com a ACIX, o Simmex e o Sinduscon AMAI.
Tomar decisões baseadas em dados é fundamental para o crescimento de qualquer empresa e, para auxiliar os empreendedores a adotarem essa cultura, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC), entidade da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), promoveu o evento gratuito “Inteligência de dados para acelerar suas vendas!”, nesta semana, em Xanxerê. Participaram empresários, CEOs, coordenadores e gerentes comerciais de empresas de todos os portes.
O encontro foi uma parceria do Sistema FIESC/SESI/SENAI/IEL com a Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX), o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Xanxerê (Simmex) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon AMAI).
A gerente executiva do IEL/SC, Eliza Coral, destacou que é fundamental debater a temática da utilização de dados para tomada de decisão. “Apresentamos a importância de usarmos a inteligência para monitorar mercado, clientes, concorrentes, ou seja, tomar decisão baseada em dados e não na intuição. Também expomos as soluções do Observatório fiesc e as informações que estão disponíveis no portal e que as pessoas podem acessar. Tem muitos estudos que podem servir para que as empresas comecem a trabalhar cada vez mais com essa cultura de inteligência porque o mundo está mudando e nós precisamos mudar junto com ele”, salientou.
O gerente executivo do SESI, SENAI e IEL na regional Oeste, Jardel Carminatti, reforçou que a FIESC atua para desenvolver as indústrias. “Com essa ação em Xanxerê buscamos fortalecer o associativismo e a relação que temos com nossos parceiros, sindicatos patronais e ACIX. Por meio dessas parcerias, recebemos as demandas e podemos, com nossas soluções, contribuir para aumentar a competividade e o crescimento das empresas”.
O Observatório é uma área de inteligência da FIESC focada em desenvolver a competitividade de negócios. Transforma dados e informações em conhecimento e inteligência para subsidiar as decisões estratégicas das organizações. Conta com um ecossistema que conecta setores produtivos, negócios, instituições governamentais e de ensino e pesquisa, que suporta o desenvolvimento sustentável.
Entre as soluções, estão análises do mercado de atuação para ajudar a conhecer o cenário dos negócios, os principais players e as tendências do seu setor; análises dos principais indicadores macroeconômicos que influenciam a dinâmica dos negócios; desenvolvimento de painéis dinâmicos, com uso de dados internos e externos relevantes para apoiar a tomada de decisão; identificação de fatores indutores de desenvolvimento do negócio para auxiliar a alcançar os objetivos estratégicos da organização; plataforma que monitora os principais indicadores econômicos, sociais e demográficos, em parceria IEL/SC e Sebrae/SC, entre outros.
Eliza Coral destacou que é fundamental debater a temática da utilização de dados para tomada de decisão.
Participaram empresários, CEOs, coordenadores e gerentes comerciais de empresas.
Apicultura catarinense é destaque em qualidade 26/Jan/202226/01/22há 3 anos Quarta-feira, 26 de Janeiro de 202226/01/2022Jair Carlesso,da linha São Paulinho em Tangará (SC), atua há mais de 20 anos na produção de mel. Ele e a família contam com uma Casa de Processamento de Mel e possuem o credenciamento do Serviço de......