FIESC apresenta na Aurora projeto do Instituto SENAI de Tecnologia em Chapecó
O presidente do sistema FIESC Mario Cezar de Aguiar, o vice-presidente regional Oeste Waldemar Schmitz, o diretor regional do SENAI Fabrizio Machado Pereira e o gerente executivo do SESI/SENAI nas regionais Oeste e Extremo Oeste Geferson Luiz dos Santos apresentaram o projeto ao presidente da Aurora Mário Lanznaster, ao vice-presidente Neivor Canton e assessores da empresa.
Os dirigentes apresentaram aos diretores da Aurora o projeto arquitetônico do novo centro que terá estrutura moderna e inovadora, inspirada em projetos do setor na Nova Zelândia. Serão três pavimentos, 6.000 m² de área construída, com capacidade tecnológica para atender toda a cadeia de alimentos, incluindo ensaios com grãos, serviço que até então só era disponibilizado por Curitiba e São Paulo ou fora do País. O investimento será de mais de R$ 25 milhões.
Ao detalhar o projeto, o presidente da FIESC Mario Cezar de Aguiar ressaltou que o novo espaço representa um salto de capacidade produtiva do SENAI para a região que já é referência na produção de alimentos. Com diversos laboratórios, espaço para eventos, coworking, auditório, a estrutura terá um observatório da indústria, empregará 100 profissionais altamente qualificados e ampliará o atendimento tecnológico do SENAI em ensaios de proficiência. O novo centro atenderá, a partir de Chapecó, todo o Brasil, 14 países da América Latina, além da Angola e de parte da Europa.
INOVAÇÃO
A estrutura proporcionará uma série de novos serviços e produtos, incluindo ensaios com pescados, ensaios de sanidade animal, novos ensaios de bebidas com leveduras, ensaios cromatográficos, alergênicos, de toxidade e de metais em produtos de carne. Fará, também, o desenvolvimento de formulações e de novos produtos, rotulagens, consultorias Food Defense, consultorias ISO 22000:2005, consultoria para certificação halal, consultoria para validação térmica de estufas de cozimento, ensaios de grãos e laboratório de leite.
<span style="font-size:14.0pt;Arial" ,"sans-serif""="">“A obra representa uma virada tecnológica para o SENAI. Ampliaremos os serviços e o atendimento dentro e fora do Brasil, com destaque para o fortalecimento do laboratório de biologia molecular, inovação no setor de grãos e cobertura completa da cadeia de alimentos”, complementa Fabrizio Pereira.
Veja também
Faculdade CNA tem últimos dias para inscrições em Santa Catarina22/Fev/202122/02/21há 4 anos Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 202122/02/2021Polos em São Joaquim, Seara, São Miguel do Oeste e Braço do Norte ofertam formação nas áreas de gestão do agronegócio...
Faesc: atraso no anúncio do Plano Safra preocupa setor rural de SC06/Jun/201906/06/19há 6 anos Quinta-feira, 06 de Junho de 201906/06/2019O adiamento do Plano Agrícola e Pecuário 2019/2020 pelo Governo Federal criará embaraços para os produtores rurais que necessitam de crédito para custeio e investimento. O alerta é do presidente da......