Medida é necessária para assegurar o pagamento dos benefícios
A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) apoia a reforma da previdência estadual, encaminhada à Assembleia Legislativa de Santa Catarina pelo Governo do Estado, por meio da Proposta de Emenda Constitucional 13/2019 e do Projeto de Lei Complementar 33/2019.
O setor público de Santa Catarina tem mais servidores aposentados e pensionistas do que trabalhadores na ativa. Esta é uma conta que não fecha. Os dados da previdência estadual e a demanda reprimida por investimentos na saúde, na segurança, na educação e na infraestrutura mostram, de maneira inequívoca, a necessidade da reforma.
Ela protegerá as aposentadorias de ontem, de hoje e de amanhã, assegurando o pagamento dos benefícios no longo prazo. As correções de rota que o País e Santa Catarina precisam, na direção da justiça e do desenvolvimento, exigem sacrifícios de todos, para o bem comum. É o que já ocorreu na reforma da previdência nacional, que mudou as regras das aposentadorias para trabalhadores do setor privado e servidores públicos federais.
A FIESC propõe aos catarinenses que se manifestem favoravelmente à reforma e pede aos senhores deputados que apoiem a iniciativa.
Troco solidário: Fort Atacadista doa R$ 36 mil para a AVHRO21/Fev/202221/02/22há 3 anos Segunda-feira, 21 de Fevereiro de 202221/02/2022"Uma ponte entre quem pode doar e quem precisa de doação", com essa sensibilidade a presidente da Associação dos Voluntários do Hospital Regional do Oeste (AVHRO), Édia Lago, descreveu o trabalho realizado......
Sala do Empreendedor contribui para o desenvolvimento dos negócios locais27/Abr/202127/04/21há 4 anos Terça-feira, 27 de Abril de 202127/04/2021Estar ao lado dos munícipes na promoção do desenvolvimento e no incremento dos pequenos negócios, na geração de oportunidades para manutenção da população no município, no fomento de......