Postado em 17 de Setembro de 2019 às 17h34

Feira do Livro Chapecó: Empresas destaques no Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade relatam suas experiências

Cases de sucesso serão apresentados nesta quarta-feira (18), no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes

Apresentar cases de sucesso em sustentabilidade é o objetivo do evento “Sustentabilidade na prática: experiências de sucesso”, que será realizado nesta quarta-feira (18), na Sala Eli Camargo do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, às 19h. A ação integra a programação da 3ª edição da Feira do Livro Chapecó.
A palestra terá a explanação de representantes das empresas que foram certificadas como destaque em sustentabilidade no Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade. São elas: Verde Vida Programa Oficina Educativa (categoria micro e pequeno porte), Unimed Chapecó (categoria média empresa) e Renogivi Energia Solar (categoria grande empresa). Os participantes conhecerão um pouco das ações promovidas pelas empresas em sustentabilidade.
O Prêmio foi uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), por meio do Núcleo de Sustentabilidade, e da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), com apoio da prefeitura. As organizações foram premiadas de acordo com o porte (micro e pequena, média e grande empresa) e a dimensão de sustentabilidade (ambiental, social e econômica).
A coordenadora do Núcleo de Sustentabilidade, Eliana Cansian, salientou que o objetivo foi reconhecer as empresas e entidades associadas à ACIC com as melhores práticas sustentáveis. “Agora, nossa intenção é fazer oficinas, como a desta quarta-feira, com todas as 26 empresas que foram habilitadas para concorrer ao Prêmio. A intenção é compartilhar experiências e mostrar que ser sustentável é possível e acessível a todos”.
A Feira do Livro é organizada pela Unochapecó e pela Secretaria de Cultura de Chapecó, com apoio de diversas entidades e patrocinadores. Ocorre entre os dias 17 e 21 deste mês, das 08h às 22h, no Centro de Cultura e Eventos. Durante a Feira, além de livros, o público encontrará atrações culturais, palestras, exposições, entrevistas com autores, lançamentos de livros, entre outros.
            Mais do que estimular a leitura, as ações têm como objetivo mudar o perfil cultural do Oeste Catarinense. "A ideia surgiu por conta do baixo índice de leitura entre os jovens. Nós entendemos que no atual contexto, só é possível ter uma região desenvolvida e próspera se as pessoas tiverem uma mentalidade aberta para outras ideias, outras realidades, e a leitura é fundamental nesse sentido", explica o organizador da Feira, professor Odilon Luiz Poli.

Veja também

SESCOOP/SC: 24 anos de compromisso e transformação15/09/23 Mais do que um aniversário, a data é um marco do compromisso contínuo com a construção de um futuro melhor para o cooperativismo catarinense (Foto: Divulgação)....
Projeto de lei defende aplicação do Código Florestal à Mata Atlântica21/02/22 Proposta de autoria do deputado Darci de Matos foi protocolada na Câmara dos Deputados. A medida é um pleito antigo da FIESC e sua aprovação é fundamental para manter a viabilidade das propriedades rurais de SC e do modelo......

Voltar para (Blog)