Postado em 05 de Março de 2020 às 16h37

Feedback – importante ferramenta para tornar a empresa mais produtiva

 
 
Considerada a principal ferramenta de medição de desempenho dentro de uma empresa, o feedback contribui para orientar lideranças e colaboradores e proporcionar um parecer sobre sua atuação profissional. Para falar sobre sua importância, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu, nesta semana, o workshop “Feedback: ferramentas e técnicas para influenciar pessoas”. O conteúdo abordou aspectos relacionados aos fundamentos, tipos e aplicações da metodologia.
 
De acordo com a facilitadora, psicóloga, analista comportamental e consultora Creici Lamonato, a capacitação foi pensada para promover a reflexão sobre o processo de dar retorno para as pessoas dentro das organizações. “Uma das reclamações dos funcionários é que eles acabam não recebendo retorno, seja positivo ou do que eles precisam melhorar. Isso pode fazer com que o colaborador não tenha uma boa conexão com a empresa”, frisou.
Para implantar processos de feedback, existem algumas técnicas. “O feedback pode ser formal ou informal. As empresas costumam praticar mais o informal. Porém, as técnicas são muito simples: basta tirar o tempo, observar o colaborador no dia a dia, assinalando o que há de positivo e os pontos a melhorar, e depois sentar com ele. É preciso saber o que se quer avaliar de determinado cargo e pontuar para a pessoa o que ela precisa aprimorar e o que é já é satisfatório. Posteriormente, é fundamental criar um plano de ações para fazer as correções do que se considerar necessário”, explicou Creici.
O feedback é uma prática que contribui para o aumento do desempenho, é uma oportunidade para motivar as pessoas a continuar aprendendo e permite ao profissional a sensação de pertencimento e propósito na organização, elevando o engajamento e retendo talentos. “O feedback é o que fará as pessoas se tornarem mais produtivas no ambiente de trabalho. Independentemente do porte da empresa e do setor de atuação, é um processo que gera muito resultado”, concluiu Creici.
CURSOS EM MARÇO
Neste mês, a ACIC promoverá outras duas capacitações: “Falar e encantar: a arte de falar em público”, nos dias 10, 11 e 12, e “Gestão e estratégias para análise de crédito e práticas de cobrança” nos dias 24, 25 e 26, ambos às 19h. A primeira terá como instrutor o jornalista Vagner Dalbosco e abordará técnicas avançadas de comunicação e expressão, o perfil comportamental como fator de desempenho, gatilhos mentais que geram maior assertividade e uso da emoção na transmissão da mensagem. Também focalizará empatia, persuasão e engajamento do público; sinestesia no uso de recursos audiovisuais e pontos de contato entre a oratória e as funções de liderança.
O segundo curso explanará sobre como estruturar um trabalho de alto desempenho em cobrança, cadastro e relacionamento, política de crédito, ferramentas e cuidados para análise de crédito, protesto e ações judiciais, cálculo da inadimplência, pilares da persuasão, perfil ideal do analista e gestão de indicadores. O facilitador será o administrador de empresas e pós-graduado em gestão comercial Adilson Alano.
INSCRIÇÕES
O investimento para cada um dos treinamentos é de R$ 319 para associados da ACIC e R$ 419 para o público em geral. Todos os treinamentos ocorrem nos auditórios da entidade. As inscrições podem ser feitas no site https://www.acichapeco.com.br/capacitacoes. Mais informações pelo telefone (49) 3321-2800. 

Veja também

Sala do Empreendedor de Palma Sola intensifica atuação na Semana do MEI17/05/22 Incentivar a regularização de pendências, auxiliar na entrega das obrigações legais, estimular a formalização das atividades econômicas locais e fomentar o empreendedorismo. Com esses objetivos a Sala do......

Voltar para (Blog)