Postado em 31 de Agosto de 2020 às 17h31

Faculdade CNA inicia aulas do segundo semestre em Santa Catarina

São quatro cursos na área de gestão com foco no agronegócio em São Joaquim. Em 2021, Estado terá mais três polos 

A Faculdade de Tecnologia CNA, instituição de ensino ligada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e ao Sistema FAESC/SENAR-SC, iniciou em agosto as aulas do segundo semestre letivo no Polo São Joaquim, na serra catarinense. Os alunos da graduação a distância com foco no agronegócio se especializarão em quatro cursos: Gestão do Agronegócio (3 anos), Gestão Ambiental (2 anos), Gestão de Recursos Humanos (2 anos) e Gestão de Processos Gerenciais (2 anos).
As aulas são on-line e englobam os alunos que avançaram para o segundo semestre e os novos que ingressaram neste mês no segundo processo seletivo da instituição realizado no município. Os cursos foram trazidos ao Estado no início deste ano e contam com mais de 100 alunos.
Para o próximo ano, conforme o presidente do Sistema FAESC/SENAR-SC, José Zeferino Pedrozo, a Faculdade CNA terá três novos polos no Estado, em Seara (oeste), São Miguel do Oeste (extremo oeste) e Braço do Norte (sul). As novas estruturas serão instaladas junto aos Sindicatos Rurais dos municípios, com uma sala específica em cada polo, além de materiais e equipamentos necessários.
Segundo o dirigente, os cursos capacitam produtores rurais, comunidade em geral e egressos do curso Técnico em Agronegócio já ofertado pelo SENAR em 12 polos espalhados em todas as regiões catarinenses.
 “É uma oportunidade para os técnicos darem sequência à formação, além de uma opção acessível aos produtores e empreendedores rurais para ingressarem no ensino superior e aumentarem o conhecimento e a competitividade. A formação fortalece o agronegócio no Estado”, sublinha Pedrozo.
Arthur Oliveira Souza, 30, é um dos alunos do segundo semestre do curso de Gestão do Agronegócio em São Joaquim. Formou-se na primeira turma do curso Técnico em Agronegócio pelo SENAR em 2017, é técnico em química e atua no município como assistente de pesquisa da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).
“Escolhi o curso para buscar maior qualificação na minha área e por ter gostado muito da didática do curso Técnico em Agronegócio. Encontrei dois grandes diferenciais na Faculdade CNA: primeiro, consegui 50% de desconto na mensalidade e, segundo, posso escolher o horário para estudar, de acordo com minha disponibilidade”, conta Arthur ao destacar a disciplina de Logística e Transporte como uma das melhores do primeiro semestre. “A grade do segundo também tem matérias bem interessantes”, grifa. 
A Faculdade CNA utiliza soluções educacionais e recursos tecnológicos para melhorar a experiência do estudante no ambiente virtual de aprendizagem. Para isso, disponibiliza uma equipe de professores e tutores que auxiliam os alunos em todas as etapas da graduação. A equipe multidisciplinar oferece todo o suporte para aquelas pessoas que ainda não tiveram experiência com cursos on-line, inclusive na elaboração de cronograma individual de estudos.
Além das aulas virtuais e a distância, os cursos têm dois encontros presenciais por semestre e aplicação de uma prova no final de cada etapa. Neste ano, devido à pandemia, a prova também foi on-line.
INGRESSO
A instituição conta com 14 polos em todo o Brasil e possui três formas de ingresso: quem já possui um curso superior participa da seleção por meio de análise documental. Para os demais, é possível ingressar por meio do boletim de Desempenho do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) – com nota igual ou superior a 250 pontos em um dos exames a partir de 2017 ou ainda pelo vestibular on-line por meio de prova de redação. A mensalidade é de apenas R$ 179,00.

Veja também

Sobrecarga no joelho pode ocasionar condromalácia patelar17/09/19 Dor no joelho ao subir e ao descer escadas, ao correr, ao levantar-se da cadeira ou ardência ao ficar com a perna dobrada por algum tempo ou ainda a sensação de ouvir estalos. Esses são alguns indicativos de condromalácia patelar (amolecimento da cartilagem), também conhecida como condropatia patelar (cartilagem doente), destaca o médico ortopedista e traumatologista......

Voltar para (Blog)