Faça parte da equipe de Agentes Locais de Inovação do oeste de SC
Inscrições estão abertas até o dia 24 de janeiro. Remuneração mensal de R$ 4 mil
Você gostaria de atuar com inovação? Tem o anseio de auxiliar empresários de pequenos negócios a ampliarem seus resultados? Busca constantemente novos conhecimentos e desafios? Então, se inscreva até o dia 24 de janeiro para o Processo Seletivo 001/2022 que selecionará bolsistas para atuarem como Agentes Locais de Inovação (ALI). A iniciativa é do Sebrae/SC e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
O projeto terá oito meses de duração, sendo um de treinamento e sete de atuação em campo. O objetivo é promover a inovação para reduzir os custos ou aumentar o faturamento das microempresas e empresas de pequeno porte, a partir da instrumentalização e da experimentação de ferramentas ágeis e do compartilhamento de experiência entre os empresários.
As inscrições podem ser realizadas até segunda-feira (24). Mais informações e os requisitos para se candidatar estão disponíveis no endereço eletrônico http://sebrae.sc/comunicadoali001-2022. A seleção e capacitação será realizada pelo Sebrae/SC. No Estado serão selecionados 56 profissionais. Para a região oeste catarinense foram disponibilizadas duas vagas para atuação imediata e três para banco de reserva. A base de atuação são os municípios de São Lourenço do Oeste, Chapecó, Pinhalzinho, Xanxerê e Concórdia. O valor da bolsa é de R$ 4 mil/mensais.
Para se inscrever é preciso que o candidato à vaga tenha concluído curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação, nos últimos dez anos (2012); comprovando, no mínimo, seis meses de atuação em atividades relacionadas a pequenos negócios, gestão de empresas ou tecnologia e inovação; possuir currículo atualizado na plataforma Lattes e ter disponibilidade de tempo integral. A gestora regional oeste do Programa, Marieli Aline Musskopf, também destaca que entre as competências exigidas estão autogestão e flexibilidade; qualidade no trabalho; proatividade; foco em resultados e orientação para o cliente. Os selecionados acompanharão, no mínimo, 22 pequenos negócios catarinenses em cada ciclo do projeto.
PROGRAMA BRASIL MAIS
Os selecionados atuarão no Programa Brasil Mais, que é uma parceria entre Sebrae, Ministério da Economia, CNPQ, Senai, Secretaria de Produtividade, Emprego, Competividade e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). O objetivo é elevar a produtividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas e de alto impacto.
Essência de algodão19/Jan19/01há 15 dias Segunda-feira, 19 de Janeiro de 202619/01/2026A empreendedora Leici Antunes da Silva presta um atendimento de beleza personalizado e com propósito, cuida da imagem de suas clientes e as nutre com o poder de sua fé...
Técnicos da ATeG Ovinocultura de Corte aperfeiçoam conhecimentos em Treze Tílias29/Set/202229/09/22há 3 anos Quinta-feira, 29 de Setembro de 202229/09/2022O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), promoveu na última semana, em Treze Tílias, a......
Pandemia: novos tempos, novos hábitos19/Jan/202119/01/21há 5 anos Terça-feira, 19 de Janeiro de 202119/01/2021Para se adaptar à uma nova realidade, muita coisa mudou em 2020. Algumas alterações até nos fazem lembrar o tão comentado termo “novo normal” e ainda permanecerão conosco nos próximos tempos ...