Postado em 12 de Junho às 14h47

“Eu sempre recomeçaria”

Afirmou o fundador da Agência T12 no Almoço Empresarial da ACIC

Com criatividade e coragem, a Agência T12 marca 40 anos de história em evento da ACIC. (Foto: Sara Bellaver/ MB Comunicação)

 Agitado, sorridente e um bocado ansioso. Passava das 11 horas da manhã da quarta-feira (11), na Cantina Cesec e Auro Antonio Pinto aguardava e ensaiava para o clássico Almoço Empresarial da Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviço de Chapecó (ACIC). O jovem de 18 anos que iniciou a Agência Talento, hoje T12, talvez não imaginaria como seria celebrar os 40 anos de muitas histórias e uma marca consolidada.
            “Acredito que, enquanto estivermos em pé, enquanto eu tiver a oportunidade de produzir, temos que acordar todos os dias com isso em mente, de começar de novo. Porque todo dia é um recomeço. Mesmo depois de 40 anos, eu imagino que amanhã será um novo começo. Eu sempre recomeçaria, não tenha dúvida”, declarou Auro.
            A T12 nasceu em 1º de março de 1985. Naquele período, Auro frisou que não contava com experiência, conhecimento ou estrutura, mas deu início ao projeto com coragem. Atualmente, a empresa integra um seleto grupo de agências brasileiras que alcançam quatro décadas de atuação, apenas 1,9% chegam a essa marca.
            “Sem criatividade, o mundo não evolui, os negócios não prosperam, a humanidade não sai do lugar. Um mundo sem criatividade seria, literalmente, sem graça. É ela que separa o ordinário do extraordinário. É a inquietação que nos tira da rotina e nos leva às estrelas. Alguns ainda acham que criatividade é supérflua, apenas um enfeite. Para nós, ela nunca foi opcional. Sem ela, nossa história não teria chegado aos 40 anos. E, isso é só o começo. Afinal, adoramos uma folha em branco”, vibrou o fundador da empresa.
            Entre as conquistas da T12, Auro especificou diversos momentos recentes e também mais antigos como a vitória no concurso Innovare, com a campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”, em parceria com o Ministério Público de Santa Catarina, e o apoio à Chapecoense em 2007, durante o processo de reestruturação do clube, que contou com a Aurora Coop. Um dos marcos da década de 1990 foi a campanha da EFAPI (1994) e a criação da Mercoagro (1996).
            Para além das histórias, o CEO da Agência T12, João Fernando Lucas, tambémsublinhou sobre o futuro. “Não temos medo da tecnologia, ela é nossa aliada. Então, aqui vai um spoiler: no ano em que a T12 completa 40 anos, estamos desenvolvendo, dois produtos tecnológicos para lançar em 2025.”
            A T12 prepara para este ano o lançamento de duas soluções baseadas em Inteligência Artificial. A primeira é o Top 3, ferramenta inspirada no conceito de “Top of Mind”, que analisa dados do mercado para posicionar marcas entre as mais lembradas do setor, com planos de mídia personalizados e comparativos estratégicos com a concorrência. Já a TAMIA (Tecnologia de Automação de Marketing por Inteligência Artificial) dará suporte à consistência das marcas, mesmo com mudanças internas nas empresas. A ferramenta será treinada com o tom de voz, identidade visual e diretrizes da marca, atuará como uma extensão da T12 nas operações de marketing dos clientes.
            “Se o mercado não te conhece, ele não te considera. Se não te considera, não te escolhe. Se não te escolhe, sua empresa não cresce. E, se as pessoas não lembram de você, elas não compram de você”, pontuou o CEO.
            O presidente da ACIC, Helon Rebelatto, enfatizou a relevância do Almoço Empresarial para encontros e celebrações. “Chapecó é marcada por histórias de coragem, visão e trabalho, como a da Agência T12. A cidade segue em crescimento, impulsionada pelo espírito empreendedor e pela atuação de pessoas comprometidas com o desenvolvimento local,” finalizou.

Fundada em 1985, a agência integra hoje o seleto grupo de empresas brasileiras com quatro décadas de atuação. (Foto: Sara Bellaver/ MB Comunicação)

Auro Antonio Pinto celebra os 40 anos da T12 durante o Almoço Empresarial da ACIC em Chapecó. (Foto: Sara Bellaver/ MB Comunicação)

Para o presidente da ACIC, Helon Rebelatto, a equipe da T12 compartilhou conquistas históricas e planos para o futuro, celebrando 40 anos de atuação. (Foto: Sara Bellaver/ MB Comunicação)

A T12 anunciou duas soluções com IA para o mercado de marketing, previstas para este ano. (Foto: Sara Bellaver/ MB Comunicação)

Chapecó reconhece a trajetória da T12, uma das poucas agências brasileiras com 40 anos de mercado. Evento da ACIC reuniu lideranças para celebrar a data. (Foto: Sara Bellaver/ MB Comunicação)

Veja também

Selo Arte: Governo abre mercado nacional para produtos artesanais catarinenses28/07/20 Os produtores artesanais de Santa Catarina poderão conquistar o mercado nacional com mais facilidade e garantia de qualidade para os consumidores. O Governo do Estado passará a conceder o Selo Arte, que permite a comercialização de produtos como queijos, embutidos, pescados e mel em todo território nacional. O governador Carlos Moisés assinou nesta terça-feira, o Dia......

Voltar para (Blog)