Escola SESI São Miguel do Oeste conquista duas medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Foguetes
O resultado consagra o tricampeonato nacional para a instituição
Com duas medalhas de ouro, a Escola SESI de São Miguel do Oeste foi destaque na fase nacional da Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBAFOG). (Foto: Divulgação)
Com duas medalhas de ouro, a Escola SESI de São Miguel do Oeste foi destaque na fase nacional da Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBAFOG), realizada na última semana, em Barra do Piraí (RJ). O desempenho garantiu a unidade escolar o tricampeonato seguido e, de forma inédita, ao mesmo tempo o 1º e o 3º lugar na fase nacional.
As equipes Aeroking, formada pelos estudantes Gabriel Felipe Dreon Decândido, Luiz Ricardo Costa da Silva da Silveira e Pedro Casagrande de Paula Minga; e Rústicos Fog, composta por Álvaro Cossul, Bruno Herber Zanatta e Pedro Henrique Arcari, garantiram as primeiras posições do pódio, conquistando 1º e 3º lugar nas subclassificações do torneio. As equipes foram orientadas pelos professores Dioser Dalla Vecchia e Jociane Vettorello de Souza.
A Jornada de Foguetes integra a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), parte da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), e reúne estudantes com os melhores resultados nas etapas escolares da competição.
Durante os quatro dias de evento, os participantes vivenciam uma intensa programação, com palestras de astrônomos e especialistas, oficinas de aprimoramento, desafios práticos e lançamentos experimentais.
A professora, Jociane Vettorello de Souza, explicou que os foguetes são construídos com materiais como garrafas PET e propulsionados por reações químicas. “A competição promove habilidades socioemocionais, como liderança, trabalho em equipe, resiliência e criatividade, além de inspirar os jovens a explorarem carreiras em ciência,
As equipes foram orientadas pelos professores Dioser Dalla Vecchia e Jociane Vettorello de Souza. (Foto: Divulgação)
Durante os quatro dias de evento, os participantes vivenciam uma intensa programação, com palestras de astrônomos e especialistas, oficinas de aprimoramento, desafios práticos e lançamentos experimentais. (Foto: Divulgação)
O desempenho garantiu a unidade escolar o tricampeonato seguido. (Foto: Divulgação)
Veja também
SC: 14 anos como área livre de febre aftosa e 6 anos de zona livre de peste suína clássica25/Mai/202125/05/21há 4 anos Terça-feira, 25 de Maio de 202125/05/2021Entrevista com o presidente do Sindicarne, José Antônio Ribas Junior: https://we.tl/t-HQ3zqOEkBO Nesta terça-feira (25) Santa Catarina comemora 14 anos como zona livre de febre aftosa sem vacinação reconhecida pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). Nesta......
CDL Chapecó está com as inscrições abertas para curso Vendas através do Whatsapp Business 10/Out/202210/10/22há 3 anos Segunda-feira, 10 de Outubro de 202210/10/2022Vendas através do Whatsapp Business é o foco do curso que a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) promove no dia 27 de outubro, às 19 horas, no auditório da entidade. O objetivo é demonstrar o potencial......