Postado em 02 de Setembro às 13h52

Escola SESI São Miguel do Oeste conquista duas medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Foguetes

O resultado consagra o tricampeonato nacional para a instituição 

Com duas medalhas de ouro, a Escola SESI de São Miguel do Oeste foi destaque na fase nacional da Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBAFOG). (Foto: Divulgação)

Com duas medalhas de ouro, a Escola SESI de São Miguel do Oeste foi destaque na fase nacional da Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBAFOG), realizada na última semana, em Barra do Piraí (RJ). O desempenho garantiu a unidade escolar o tricampeonato seguido e, de forma inédita, ao mesmo tempo o 1º e o 3º lugar na fase nacional.
As equipes Aeroking, formada pelos estudantes Gabriel Felipe Dreon Decândido, Luiz Ricardo Costa da Silva da Silveira e Pedro Casagrande de Paula Minga; e Rústicos Fog, composta por Álvaro Cossul, Bruno Herber Zanatta e Pedro Henrique Arcari, garantiram as primeiras posições do pódio, conquistando 1º e 3º lugar nas subclassificações do torneio. As equipes foram orientadas pelos professores Dioser Dalla Vecchia e Jociane Vettorello de Souza.
A Jornada de Foguetes integra a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), parte da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), e reúne estudantes com os melhores resultados nas etapas escolares da competição.
Durante os quatro dias de evento, os participantes vivenciam uma intensa programação, com palestras de astrônomos e especialistas, oficinas de aprimoramento, desafios práticos e lançamentos experimentais.

A professora, Jociane Vettorello de Souza, explicou que os foguetes são construídos com materiais como garrafas PET e propulsionados por reações químicas. “A competição promove habilidades socioemocionais, como liderança, trabalho em equipe, resiliência e criatividade, além de inspirar os jovens a explorarem carreiras em ciência, 

As equipes foram orientadas pelos professores Dioser Dalla Vecchia e Jociane Vettorello de Souza. (Foto: Divulgação)

Durante os quatro dias de evento, os participantes vivenciam uma intensa programação, com palestras de astrônomos e especialistas, oficinas de aprimoramento, desafios práticos e lançamentos experimentais. (Foto: Divulgação)

O desempenho garantiu a unidade escolar o tricampeonato seguido. (Foto: Divulgação)

Veja também

SC terá plano de desenvolvimento da ovinocultura19/09/22 A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) e a Associação dos Criadores de Ovinos do Estado de Santa Catarina (ACCO) – com o apoio do Sebrae/SC – elaboraram o Plano de Desenvolvimento da Ovinocultura Catarinense, apresentado nesta semana ao governador em exercício Moacir Sopelsa. O objetivo é alcançar a......

Voltar para (Blog)