Escola SESI São Miguel do Oeste conquista duas medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Foguetes
O resultado consagra o tricampeonato nacional para a instituição
Com duas medalhas de ouro, a Escola SESI de São Miguel do Oeste foi destaque na fase nacional da Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBAFOG). (Foto: Divulgação)
Com duas medalhas de ouro, a Escola SESI de São Miguel do Oeste foi destaque na fase nacional da Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBAFOG), realizada na última semana, em Barra do Piraí (RJ). O desempenho garantiu a unidade escolar o tricampeonato seguido e, de forma inédita, ao mesmo tempo o 1º e o 3º lugar na fase nacional.
As equipes Aeroking, formada pelos estudantes Gabriel Felipe Dreon Decândido, Luiz Ricardo Costa da Silva da Silveira e Pedro Casagrande de Paula Minga; e Rústicos Fog, composta por Álvaro Cossul, Bruno Herber Zanatta e Pedro Henrique Arcari, garantiram as primeiras posições do pódio, conquistando 1º e 3º lugar nas subclassificações do torneio. As equipes foram orientadas pelos professores Dioser Dalla Vecchia e Jociane Vettorello de Souza.
A Jornada de Foguetes integra a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), parte da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), e reúne estudantes com os melhores resultados nas etapas escolares da competição.
Durante os quatro dias de evento, os participantes vivenciam uma intensa programação, com palestras de astrônomos e especialistas, oficinas de aprimoramento, desafios práticos e lançamentos experimentais.
A professora, Jociane Vettorello de Souza, explicou que os foguetes são construídos com materiais como garrafas PET e propulsionados por reações químicas. “A competição promove habilidades socioemocionais, como liderança, trabalho em equipe, resiliência e criatividade, além de inspirar os jovens a explorarem carreiras em ciência,
As equipes foram orientadas pelos professores Dioser Dalla Vecchia e Jociane Vettorello de Souza. (Foto: Divulgação)
Durante os quatro dias de evento, os participantes vivenciam uma intensa programação, com palestras de astrônomos e especialistas, oficinas de aprimoramento, desafios práticos e lançamentos experimentais. (Foto: Divulgação)
O desempenho garantiu a unidade escolar o tricampeonato seguido. (Foto: Divulgação)
Atendimento ao cliente será tema de workshop gratuito em Seara10/Nov/202110/11/21há 4 anos Quarta-feira, 10 de Novembro de 202110/11/2021Aprimorar a excelência no atendimento, desenvolver ou aperfeiçoar habilidades e relacionar-se com o cliente. Esses são os objetivos do workshop gratuito e presencial “Brilhe no atendimento ao cliente”, que será realizado......
15º SBSS em Chapecó debate práticas de insensibilização animal02/Ago/202302/08/23há 2 anos Quarta-feira, 02 de Agosto de 202302/08/2023Médico veterinário, mestre e doutor em Zootecnia Filipe Dalla Costa palestrará sobre o tema no dia 8 de agosto...