Postado em 25 de Abril às 15h59

Endomarketing: muito mais que brindes, festinhas e celebrações

O endomarketing é uma ferramenta para empresas que possuem o objetivo de manter um ambiente de trabalho engajado e produtivo

  O endomarketing é uma ferramenta para empresas que possuem o objetivo de manter um ambiente de trabalho engajado e produtivo, atrair e reter talentos, e alcançar resultados financeiros e de desenvolvimento mútuo. Esse foi o tema da palestra realizada na última semana na Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) pelo Núcleo de Gestão de Pessoas. Os palestrantes convidados foram Carlos Palhares e Francieli Soares.
  Palhares é publicitário com MBA em Marketing, fundador e CEO da Guru do Endomarketing, empresa de treinamento, mentoria, consultoria e projetos especiais em Endomarketing e Comunicação Interna e cofounder na Qore.me. "A ideia é que possamos sempre demonstrar a importância dos vínculos emocionais entre a empresa, os seus líderes e os colaboradores. Sabemos que o endomarketing vai além das comemorações para se tornar verdadeiramente estratégico. Antes, nos limitávamos às celebrações, mas o mundo e as empresas evoluíram. Agora é hora de darmos esse próximo passo”, frisou.
  A necessidade de realizar ações mais emocionais e compreender que por trás de cada colaborador existe um ser humano foi o maior enfoque de Palhares. Além disso, o palestrante ressaltou que não há uma fórmula única e que é essencial conhecer o negócio e a cultura organizacional para criar ações alinhadas.
  "É um desafio eterno. Existe início, meio, mas não tem fim. Sempre teremos uma necessidade de valorizar e de construir uma relação mais forte entre colaboradores, líderes e empresas”, salientou Palhares.
  Francieli é jornalista com MBA em Gestão da Comunicação Pública e Empresarial, fundadora e diretora da Uman Comunicação Interna, empresa de consultoria e assessoria em Comunicação Interna, Endomarketing e Eventos Corporativos. A especialista ressaltou que a necessidade de cuidar dos colaboradores é, também, investir de forma assertiva na utilização dos recursos da empresa.
  "Sabemos que muitas empresas estão com dificuldade de contratar pessoas e de mantê-las. O endomarketing vem para tornar as instituições lugares melhores de trabalhar, espaços para que os profissionais possam desenvolver seus talentos e serem produtivos com o conjunto”, enfatizou Francieli.
  A coordenadora do Núcleo de Gestão de Pessoas, Daiane Ganzer, destacou o melhor marketing que uma empresa pode ter é o marketing feito pelos próprios colaboradores. “Quando os funcionários se sentem valorizados, engajados e felizes em seus ambientes de trabalho, eles se tornam embaixadores naturais da marca. Eles compartilham suas experiências positivas com amigos, familiares e nas redes sociais, contribuindo assim para a reputação e a imagem da empresa de forma orgânica e autêntica.”

O palestrante ressaltou que não há uma fórmula única de realizar o endomarketing e que é essencial conhecer o negócio e a cultura organizacional para criar ações alinhadas

Francieli ressaltou que a necessidade de cuidar dos colaboradores é, também, investir de forma assertiva na utilização dos recursos da empresa

A necessidade de realizar ações mais emocionais e compreender que por trás de cada colaborador existe um ser humano foi o maior enfoque de Palhares

Veja também

Ministra da Agricultura visitará Santa Catarina para avaliar os impactos da estiagem no meio rural10/01/22 Na próxima semana, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e o governador Carlos Moisés estarão em Chapecó para encontro com prefeitos e lideranças do agronegócio catarinense. A intenção é apresentar medidas de apoio aos produtores rurais atingidos pela estiagem. O evento está agendado para quarta-feira, 12,......

Voltar para (Blog)