Empretec Rural: oportunidade que fortalece o empreendedorismo no campo
Promover 50 turmas do Empretec Rural – seminário intensivo destinado a aumentar o potencial para gerir melhor o empreendimento ou para iniciar um negócio bem-sucedido – é o objetivo da parceria firmada entre o Sebrae/SC, o Sistema Faesc/Senar-SC e o Sescoop/SC. A meta é beneficiar 1.200 empreendedores rurais de todo o território catarinense até novembro deste ano.
O público-alvo são empreendedores rurais (produtores de pequenas propriedades) das áreas de produção vegetal (hortifruticultores, produtores de grãos, empreendedores de reflorestamento etc), de produção animal (criadores de gado, suínos, frango etc) e aquicultura. A primeira turma realizada por meio dessa parceria ocorreu no mês de abril no município de Seara.
No seminário são ampliadas as capacidades dos participantes em detectar oportunidades de negócios para as atividades desenvolvidas na empresa rural, estabelecer metas desafiadoras, melhorar sua eficiência, aumentar resultados em situações complexas, satisfazer os clientes, testar modelos de negócios e condições de viabilidade mercadológica, operacional e financeira. A proposta também incentiva a inovação em processos, produtos e serviços; a adoção de práticas sustentáveis; a utilização de múltiplas fontes de informação; o desenvolvimento da autorresponsabilidade e o reforço da autoconfiança.
O Empretec é o maior seminário de empreendedorismo do mundo, com a chancela da Organização das Nações Unidas (ONU), realizado no Brasil pelo Sebrae há mais de 25 anos. Para o presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, a iniciativa representa uma excelente oportunidade para que os produtores criem novas possibilidades para ampliar a produtividade, aperfeiçoar a gestão, inovar e aumentar a renda. “Existem inúmeras maneiras de empreender no campo e a participação no Empretec é fundamental para que os produtores rurais visualizem os potenciais de seus negócios e invistam em alternativas que fortaleçam suas atividades”.
O gestor estadual do agro do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, complementa que o Empretec faz uma grande diferença na vida do participante, principalmente porque a tomada de decisão assertiva e o posicionamento estratégico das pessoas pode efetivamente trazer resultados para toda a comunidade. “Agradecemos a parceria construída porque isso reflete um processo de sinergia, colaboração, cooperação e complementaridade voltada aos resultados”.
ATENÇÃO SINDICATOS RURAIS
O Sistema Faesc/Senar-SC reforça aos Sindicatos Rurais que poderão receber a visita de representantes do Sebrae/SC da região para alinhamento da parceria e mobilização do público-alvo para formação das turmas.
Veja também
Cultivos de moluscos de Zimbros e Canto Grande estão liberados para comercialização31/Out/201931/10/19há 5 anos Quinta-feira, 31 de Outubro de 201931/10/2019A partir desta quarta-feira (30), as localidades Zimbros e Canto Grande, em Bombinhas, estão liberadas para a comercialização e consumo de ostras, mexilhões, berbigões, vieieras e seus produtos, tanto nos costões, quanto beira de praia. A desinterdição dos cultivos acontece após dois resultados negativos consecutivos, com a demonstração......
Sebrae/SC promove palestra on-line sobre neurovendas28/Set/202028/09/20há 4 anos Segunda-feira, 28 de Setembro de 202028/09/2020Quais os critérios analisados pelo consumidor antes de efetivar uma compra? Que fatores motivam uma aquisição? Como preparar os profissionais de venda para corresponder aos anseios do cliente? De que maneira a empresa deve se posicionar......