"Potencializar a gestão do negócio para evoluir mais e com constância, além de ampliar os conhecimentos pessoais", são os objetivos do empresário, Ricardo Rufatto, ao participar do Programa de Formação de Empreendedores (Empretec). O empresário relatou que seus pais fizeram o Empretec e os resultados obtidos em suas trajetórias motivaram a ele participar também.
A primeira edição deste ano do Empretec em Chapecó começou nesta segunda-feira (10) e prossegue até sábado (15), no Hotel Mogano Premium. O evento foi organizado seguindo todas as recomendações de prevenção à covid-19, distanciamento entre os participantes, disponibilização de álcool em gel e uso de máscaras. As atividades são conduzidas pelos facilitadores Jaime Folle, Neusa Balestrin Schumacher e Olavo de Geroni Júnior.
"Os participantes terão uma semana desafiadora e que marcará a vida de cada um. A recomendação é aproveitar todo o conhecimento e as experiências proporcionadas nessa imersão, que colocará os empresários em outro patamar no mundo dos negócios", ressaltou o gestor de projetos do Sebrae/SC, Eduardo Sganzerla.
O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), que busca desenvolver características de comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios.
Segundo Sganzerla, somente no Brasil foram qualificados mais de 285 mil empreendedores. "O programa é impactante, significativo e tem uma avaliação elevada pelos participantes. É uma oportunidade de construir um futuro de sucesso, pois quanto maior o engajamento maior será o resultado", adiantou.
No programa são trabalhados assuntos para melhorar os resultados empresariais, envolvendo os comportamentos de empreendedores de sucesso e ferramentas técnicas como: plano de negócios, modelos de negócios, canvas e design thinking. O participante ampliará seus conhecimentos sobre: necessidades do cliente; segmentação de clientes; transformação digital; conjuntura econômica, tributação e legislação; recursos financeiros; habilidades técnicas e operacionais; liderança da equipe e competências empreendedoras.
Palma Sola incentiva empreendedorismo nos estudantes28/Ago/201928/08/19há 5 anos Quarta-feira, 28 de Agosto de 201928/08/2019Para fomentar a cultura empreendedora dos estudantes da rede municipal a Prefeitura de Palma Sola, no Extremo Oeste Catarinense, implantou o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que é uma solução do Programa Cidade Empreendedora, promovido pelo poder público, em parceria com o Sebrae/SC. Os professores da rede municipal e estadual de Palma Sola já foram......
Manejo e nutrição de aves ganham visibilidade no Simpósio da ACAV19/Set/202219/09/22há 2 anos Segunda-feira, 19 de Setembro de 202219/09/2022Entre várias condicionantes da produção, o manejo e a nutrição estão entre os principais fatores que determinam o nível de eficiência da produção avícola. Por essa razão, o......
Secretaria da Agricultura anuncia liberação de áreas de cultivo de moluscos em Palhoça12/Jul/202112/07/21há 3 anos Segunda-feira, 12 de Julho de 202112/07/2021A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural anunciou, na sexta-feira, 9, a liberação dos cultivos de moluscos das localidades de Praia do Pontal e Praia do Cedro, no município de Palhoça. Está......