Empresas do setor de tecnologia promovem capacitação sobre comunicação
Intenção é qualificar empreendedores e colaboradores das empresas nucleadas da ACIC Chapecó
Em todas as esferas da vida a comunicação é importante para construir bons relacionamentos, item fundamental para prosperar, seja em família, na carreira profissional ou nos negócios. Em uma empresa, ter uma comunicação assertiva é primordial. Para colaborar nesse aspecto, o Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu o treinamento “Ah! Se eu tivesse falado”, com o fundador da escola de comunicação Faz que Acontece, Anderson Sulchinski.
O profissional desenvolve treinamentos de comunicação por meio de técnicas de oratória persuasiva, com uma metodologia focada em potencializar a personalidade de cada pessoa. “O treinamento foi rápido e o tema foi pensado por conta de todas as oportunidades que se perde na vida por não saber se comunicar com clareza ou transmitir a uma mensagem de forma convincente e persuasiva para outras pessoas”, expôs Sulchinski.
A comunicação é relevante para as empresas, mas também para que as pessoas consigam expressar o que pensam e sentem. “Para isso, é preciso respeitar a naturalidade, o jeito único de cada um se expressar. Isso é importante ressaltar: a naturalidade conecta e supera qualquer técnica. São com esses fatores que se consegue conexão, pois só nos conectamos com outras pessoas a partir do momento em que elas percebem verdade. A principal ferramenta para transmitir essa imagem é a comunicação”, explicou o palestrante.
No treinamento, Sulchinski abordou questões relativas à personalidade e técnicas para organização de uma mensagem de maneira convincente. “Isso nos auxilia a fazer uma gestão de marca pessoal, o que é importante para vender algum produto ou serviço, mas também para criar conexões”, comentou.
O coordenador do NTIC, Adelmir Mucelin, disse que a capacitação foi direcionada aos empresários e colaboradores das organizações nucleadas. “Esse foi o primeiro de uma série de treinamentos que o Núcleo está organizando. Em todas as reuniões, até o fim do ano, faremos uma qualificação, trazendo profissionais de Chapecó. Temos muitas pessoas próximas a nós com um ótimo currículo e com muito conhecimento para compartilhar, nos mais diversos setores”, sublinhou.
Veja também
Senar/SC promove mais de 40 cursos gratuitos no Planalto Serrano em novembro25/Out/202225/10/22há 3 anos Terça-feira, 25 de Outubro de 202225/10/2022O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), oferecerá mais de 40 cursos gratuitos para o público do campo do Planalto Serrano em novembro. Em todo o Estado serão aproximadamente 450 capacitações realizadas com a parceria dos Sindicatos......
Zanatta assume a presidência da OCESC02/Mai/202402/05/24há 2 anos Quinta-feira, 02 de Maio de 202402/05/2024Foi eleito nesta semana, em Florianópolis, o novo presidente da OCESC Vanir Zanatta...