Postado em 24 de Fevereiro de 2022 às 17h25

Empresários de Cordilheira Alta têm à disposição consultorias gratuitas

MB Comunicação

A Sala do Empreendedor de Cordilheira Alta, no oeste catarinense, disponibiliza ao setor empresarial local consultorias gratuitas nas áreas de finanças, planejamento, legislação, marketing, recursos humanos, vendas e qualidade. Essa prestação de serviço é viabilizada por meio do Programa Cidade Empreendedora, que é executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.

Para este ano, serão oferecidas 112 horas de consultorias individuais. Os interessados devem entrar em contato com a Sala do Empreendedor, localizada no térreo do Centro Administrativo, para informar a área de interesse e agendar atendimento. A estrutura está com novo horário de expediente de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17 horas. Mais informações pelo telefone (49) 3358-9103, que também é WhatsApp.

De acordo com a agente de desenvolvimento Laura Muniz Da Silva Menegasso o serviço busca impulsionar a economia local, incentivar a abertura de novos negócios e promover o desenvolvimento. “Nossa intenção é capacitar os empresários cada vez mais para que todos alcancem o sucesso almejado. Em 2022, também realizaremos ações para fortalecer o agronegócio e para atrair mais empresas para o município, o que resultará em aumento da geração de emprego e melhoria da qualidade de vida”, antecipa.

Os microempreendedores individuais (MEIs) que formalizam sua atividade pela Sala do Empreendedor recebem acompanhamento gratuito, com o envio da guia mensal de recolhimento, com o recebimento de informações atuais para o setor e com convites para capacitações gratuitas. “Buscamos estar próximos dos empresários, por isso mantemos contatos por telefone, e-mail e nas visitas ao estabelecimento. A avaliação dos atendimentos é muito positiva”, observa.

“A Sala do Empreendedor está de portas abertas para auxiliar no crescimento dos negócios locais. Este espaço é referência para o atendimento das demandas na área da gestão empresarial e para o acesso às informações necessárias para quem deseja ter seu próprio negócio”, destaca o prefeito Clodoaldo Briancini ao comentar que o serviço também auxilia no preenchimento da Declaração de Arrecadação do Simples Nacional (DASN-SIMEI) 2022, um procedimento obrigatório que é realizado sem custo para o empreendedor.

Serviços prestados

Entre os serviços disponibilizados estão: atualização de informações; orientações para abertura, alteração ou baixa de empresas; formalização de MEIs; emissão de certidões e guias diversas; auxílio para emissão de notas fiscais; apoio, divulgação e incentivo para participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais; assessoria na parte burocrática e documental para processos licitatórios.

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site. 

Veja também

Voltar para (Blog)