Atuar de maneira efetiva na prevenção e para interromper o ciclo de violência, além de ofertar aos jovens estímulos de comportamentos empreendedores apoiados pela responsabilidade, cooperação, criatividade, inovação e sustentabilidade. Com esse propósito e para executar uma nova turma do projeto “Parceiro Anjo”, o educador social e coordenador da ação Luis Alberto Schoingele está em busca de 20 empresas investidoras do município de São Miguel do Oeste, no extremo oeste catarinense.
A iniciativa utiliza a metodologia do Programa Crescendo e Empreendendo do Sebrae/SC e conta com apoio da Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste (ACISMO). Também são apoiadores as empresas Pólo Comunicação, TV GC, Billy Publicidades, Serapio Fotografias, Toti Chapeação e Pintura, Nova Flora Viveiro Floricultura e Paisagismo e Cicles JR. A ação faz parte de uma prática deferida pela equipe da 14ª edição do Prêmio Innovare 2017, na categoria Justiça e Cidadania.
“Incentivamos os empresários a contribuir com esse projeto, pois todo o recurso aplicado tem potencial retorno social, principalmente por meio de oportunidades de trabalho e renda. Além de auxiliar na construção de uma sociedade ativa, livre, justa e solidária”, adianta Schoingele ao comentar que cada investidor poderá indicar um aluno para receber 32 horas de atividades.
Entre os resultados observados em turmas anteriores, o educador social destaca o despertar para o empreendedorismo da juventude como estratégia para inclusão social; a prevenção ao consumo de álcool e outras drogas; a redução a evasão escolar e a ampliação do acesso ao mercado de trabalho.
Entidades empresariais articulam com a Administração Municipal de Chapecó ações para o fortalecimento dos pequenos negócios02/Fev/202202/02/22há 3 anos Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 202202/02/2022Avaliar as ações desenvolvidas pelo Programa Cidade Empreendedora no município de Chapecó em 2021, assinar o convênio de cooperação técnica para execução do Projeto de Desenvolvimento Setorial – Indústrias Chapecó e apresentar uma proposta de aceleração de microempreendedores individuais (MEIs) – MeiUP. Com......