Postado em 10 de Fevereiro de 2021 às 13h44

Empresário salva negócio e prevê crescimento com auxílio do Sebrae/SC

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
Incremento de 15% a 20% nos lucros e na prospecção de novos clientes é a expectativa da empresa Kiosque.com (Itá/SC) ao colocar em prática todos os processos sugeridos durante o Programa Brasil Mais e acompanhamento do Agente Local de Inovação (ALI), do Sebrae/SC em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A iniciativa visa aumentar a produtividade das empresas e ampliar a eficiência do setor produtivo.  
O proprietário, Celiomar Benetti, relata que o principal desafio da empresa era trabalhar com informações incompletas sobre o custo de cada produto. Porém, ao participarem do Programa Brasil Mais observaram benefícios que superaram a demanda inicial. O empresário cita como resultados o corte de custos com insumos, a contratação de software para administrar as entradas e saídas, otimização do cardápio e o incremento das vendas com novos produtos e com a diminuição do tempo de espera do cliente.
“O Programa Brasil Mais contribuiu para salvar nossa empresa. Ajudou a priorizar nossos maiores problemas, entender o quanto isso impactava nos custos e no faturamento e permitiu gerar inovações. Somos gratos ao Sebrae/SC porque trouxe esperança aos pequenos empresários nestes tempos tão incertos e difíceis de que é possível dar a volta por cima e empreender com sucesso”, avalia Benetti ao destacar o empenho e profissionalismo da agente local de inovação Indianara Fernandes.
INSCRIÇÕES 2021
O Programa Brasil Mais oferece metodologia única para tornar microempresas e empresas de pequeno porte mais inovadoras e a ganharem mais competitividade no mercado. O objetivo é implantar inovação na empresa com foco no aumento da produtividade.
Segundo a gestora regional oeste do Programa ALI, Marieli Aline Musskopf, as empresas participantes visualizam inúmeras oportunidades, a exemplo da melhoria da gestão por indicadores, de metodologias eficientes, de troca de experiências e aumento da rede de relacionamentos empresariais.
As inscrições para ingressar no programa em março estão abertas. Os empresários interessados devem se inscrever pelo link gov.br/brasilmais. Os atendimentos são gratuitos e têm duração de quatro meses. Mais informações pelo telefone (49) 3330-2804 ou pelo e-mail marieli@sc.sebrae.com.br.
PROGRAMA BRASIL MAIS
A ação será realizada até 2022, com seis ciclos de quadro meses. A meta, em Santa Catarina, é atender 13.200 empresas, entre micro e pequenos negócios dos setores do comércio, indústria e serviços. O projeto reúne metodologias e ferramentas de baixo custo voltadas para melhorar a capacidade de gestão e de produção, para reduzir desperdício e aprimorar processos.
O Programa Brasil Mais é uma parceria entre Sebrae, Ministério da Economia, CNPQ, Senai, Secretaria de Produtividade, Emprego, Competitividade e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), que tem como objetivo elevar a produtividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas e de alto impacto.
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC:
Instagram: @sebraesc
Facebook: Sebrae Santa Catarina
Twitter: sebrae_sc

Veja também

Aeroporto de Chapecó: comunicado da concessionária Voe Xap16/12/22       A Concessionária Voe Xap informa que as obras do Aeroporto de Chapecó estão em fase final e serão concluídas antes do prazo estabelecido pela Prefeitura do município, em notificação divulgada na última quinta-feira (15). A primeira etapa, que compreende Sala de Embarque, Canal de Inspeção, novos......
Agroindústria também é lugar de gente jovem06/10/22 Tema foi abordado no 13º Simpósio Técnico da ACAV, um dos maiores eventos científicos da agroindústria avícola mundial...

Voltar para (Blog)