Postado em 01 de Novembro de 2022 às 16h08

Empreendedores de Lindóia do Sul são orientados a como vender à Administração Pública

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
 
A empresária Susana Regina Bordignon possui duas empresas no município de Lindóia do Sul há 24 anos e já participou de processos licitatórios com a Administração Municipal. Ela e outros empreendedores interessados em fornecer produtos e/ou serviços à Administração Pública participaram, recentemente, do Workshop sobre “Compras Públicas” com o consultor credenciado ao Sebrae/SC Sérgio Vicari. O evento foi promovido por meio da Sala do Empreendedor e faz parte das soluções oferecidas pelo Programa Cidade Empreendedora, executado pela Prefeitura e o Sebrae/SC.
“Queremos o desenvolvimento econômico e o crescimento do nosso município. Por isso, é fundamental esclarecer dúvidas sobre o processo de licitação com base na lei, para que os empresários de Lindóia do Sul participem e desenvolvam cada vez mais suas empresas. Parabenizo o consultor Sérgio e o Sebrae por nos oportunizar esses esclarecimentos e a Prefeitura pela iniciativa”, enfatizou Susana, que também é a atual presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Lindóia do Sul.
De acordo com o agente de desenvolvimento de Lindóia do Sul, Josiel Carlos Artmann, o evento orientou os empresários locais sobre as etapas para participação em licitações, salientando os benefícios previstos por meio da lei para micro e pequenas empresas locais. “Lindóia do Sul quer oportunizar competitividade e crescimento às empresas do município. O foco da Administração Municipal é proporcionar um desenvolvimento econômico sustentável”.
Além de esclarecer dúvidas, os empresários trocaram experiências e foram orientados sobre os procedimentos obrigatórios nos certames. “A prefeitura quer beneficiar os pequenos negócios da cidade e motiva a participação nas licitações da cidade. É uma maneira de valorizar o que é feito aqui, aumentando renda e, consequentemente, a expansão econômica do município, que tem como uma das bases a agricultura familiar”, acrescentou a assessora de gabinete, Marinês Ribeiro Perondi.
Para o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl,por meio de ações como esta, o Sebrae/SC cumpre seu papel de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequenas empresas. “Lindóia do Sul é um município de 4,5 mil habitantes e que está em franco desenvolvimento. Por meio do Programa Cidade Empreendedora, oferecemos diversas ações para contribuir neste processo, com o objetivo principal de melhorar o ambiente de negócios para que os pequenos empreendedores se desenvolvam, além disso oferecendo competitividade e possibilidades de melhorias às empresas”, concluiu.
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite.  
 

 

Veja também

São Carlos valoriza e incentiva os artesãos do município28/10/22   Com o objetivo de valorizar e incentivar os artesãos do município, a prefeitura de São Carlos promoverá capacitação de artesanato. O treinamento será realizado em cinco encontros e iniciará no dia 19 de novembro. A iniciativa faz parte da solução Oficinas Criativas do Programa Cidade Empreendedora, que é executado pela......

Voltar para (Blog)