Educação de Jovens e Adultos tem primeira formatura em Pinhalzinho pelo SESI/SENAI
Cerimônia marca a conclusão do curso e destaca a importância da educação para ampliar as oportunidades de trabalho e fortalecer a economia local
O evento certificou alunos do ensino fundamental e médio, que, ao longo de um ano, concluíram a educação básica e realizaram um curso de qualificação profissional. (Foto: Divulgação)
A educação de qualidade foi celebrada, na última semana, com a realização da primeira formatura da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no polo do SESI/SENAI em Pinhalzinho. O evento certificou alunos do ensino fundamental e médio, que, ao longo de um ano, concluíram a educação básica e realizaram um curso de qualificação profissional.A prefeita de Pinhalzinho, Francieli Werlang, esteve no evento.
O vice-presidente regional da FIESC, Waldemar Schmitz, frisou a importância do momento e da formação de jovens e adultos para o mercado de trabalho. “O trabalhador que investe nos estudos amplia suas oportunidades, melhora a renda e pode até mesmo se tornar empresário, pois o conhecimento abre novos caminhos. Educação e qualificação são essenciais tanto para quem trabalha quanto para quem empreende.”
A coordenadora de operações do SESI/SENAI, Cleufa Dessoi Bolis, explicou que o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do SESI/SENAI é essencial para pessoas que, por algum motivo, não concluíram seus estudos. Ela salientou que a iniciativa permite retomar a escolaridade e, ao mesmo tempo, conquistar uma qualificação profissional.
Essa combinação amplia as oportunidades de trabalho e gera benefícios diretos, como aumento de renda e melhores condições de vida para as famílias dos formandos. Além disso, a Cleufa ressalta que a formação de profissionais mais capacitados fortalece a economia local e atende às demandas de empresas e indústrias da região.
O supervisor de educação do EJA, Vinicius de Andrade, explicou que com a metodologia da EJA Profissionalizante, os alunos concluem a educação básica de forma rápida, diferenciada e com qualidade. Além de conquistar o diploma do ensino médio, saem qualificados com certificações reconhecidas no mercado de trabalho.
“Essa formação é ideal para quem busca crescer profissionalmente na empresa onde trabalha ou quer ter melhores possibilidades de emprego. O formato flexível, com aulas apenas duas vezes por semana, permite que os estudantes conciliem estudos com outras responsabilidades do dia a dia”, afirmou o supervisor.
*Com informações Grupo a Sua Voz
A educação de qualidade foi celebrada, na última semana, com a realização da primeira formatura da Educação de Jovens e Adultos (EJA). (Foto: Divulgação)
Polo do SESI/SENAI em Pinhalzinho. (Foto: Divulgação)
Veja também
Inscrições abertas para o Prêmio ACI OCESC de Jornalismo18/Jun/202118/06/21há 4 anos Sexta-feira, 18 de Junho de 202118/06/2021 Profissionais de todo o Estado já podem separar reportagens feitas a partir de novembro de 2020 e providenciar a inscrição no primeiro prêmio ACI OCESC de Jornalismo. A iniciativa, criada para valorizar o trabalho dos jornalistas, foi lançada nesta semana em evento virtual com a presença dos jornalistas Yan Boechat e Ascânio Seleme. Os convidados contaram um......