Divulgados os vencedores do Prêmio SESI Cultura Catarina, promovido pelo SESI/SC
Projeto de Chapecó está entre os premiados; foram escolhidos projetos em oito categorias, entre 456 inscritos
Inédita no estado, premiação reconhece talentos que impulsionam a cultura local (Foto: reprodução).
Foram divulgados, na última sexta-feira (25), os nomes dos vencedores do Prêmio SESI Cultura Catarina, que busca reconhecer talentos que impulsionam a cultura no estado. Organizado pelo SESI/SC, o prêmio teve oito categorias: teatro, música, dança, artes visuais/plásticas, artes circenses, arte, cultura e vinculação cultural comunitária, arte educação e arte e inclusão.
Os vencedores foram escolhidos entre 456 inscritos. Eles dividirão uma premiação total de R$ 80 mil.
A comissão julgadora informou que os ganhadores “demonstraram trajetória artística, maior impacto e relevância em suas categorias e cumpriram com nota máxima todos os critérios avaliativos destacados no edital”.
Os critérios de aprovação foram a comprovação e relevância da atuação no segmento cultural; impacto gerado na comunidade / relevância social do projeto; promoção da formação de público; a sustentabilidade e continuidade do projeto; a inovação e criatividade; diversidade e inclusão e contribuição para a identidade cultural local.
CONHEÇA OS VENCEDORES
·Teatro – Projeto Teatro Revirado (Criciúma)
·Música – Projeto Stop de War (Rio Negrinho)
·Dança – Cena 11 (Florianópolis)
·Artes visuais/plásticas – Projeto Agenda Memorial Meyer Filho: 20 Anos (Florianópolis)
·Artes circenses – Projeto Marchalenta O Palhaço (Garopaba)
·Arte, cultura e vinculação cultural comunitária – Projeto Batalha Da 196 (Biguaçu)
·Arte educação – Projeto Bibliobike (Chapecó)
·Arte e inclusão – Projeto Prêmio Brasil Sul De Moda Inclusiva (Florianópolis)
SEMINÁRIO
O prêmio será entregue no 1º Seminário de Indústria Cultural e Economia Criativa do SESI/SC, marcado para esta quarta-feira (30), na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis.
O evento procura fortalecer o ecossistema cultural local, conectar profissionais, promover a cultura e impulsionar o desenvolvimento econômico e social.
Entre outros destaques, terá debates sobre temas relacionados à cultura, como arte e transformação social, equipamentos e bens culturais e profissionais da arte em Santa Catarina. As inscrições para participar já foram encerradas.
*Informações de Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC e MB Comunicação
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas
Lucas Piroca assume a gestão do Nucleovet para o biênio 2022/202306/Dez/202106/12/21há 4 anos Segunda-feira, 06 de Dezembro de 202106/12/2021Assembleia Geral Extraordinária no fim de semana elegeu nova diretoria. Após, foi realizada homenagem aos pioneiros do futebol ...