Postado em 15 de Julho às 15h13

Dinâmica promove rodada de negócios entre jovens empreendedores

NJE da ACIC promove ação para estimular negócios, ampliar a visibilidade das empresas e fortalecer o associativismo local 

O Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da ACIC organizou, na última semana, no Aleatório Bar, a dinâmica “Cliente Oculto” com o propósito de fortalecer o relacionamento entre os nucleados. (Foto: Débora Favretto/MB Comunicação)

O espaço do associativismo, na competitividade do mercado, é um ambiente para a defesa do empreendedorismo e da possibilidade de fazer novos negócios. O Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviço de Chapecó (ACIC) organizou, na última semana, no Aleatório Bar, a dinâmica “Cliente Oculto” com o propósito de fortalecer o relacionamento entre os nucleados.
A nucleada, Maysa Moro, explicou que durante a iniciativa cada participante teve um minuto cronometrado para apresentar o pitch do seu negócio. Em seguida, sorteava-se o nome de outro nucleado, que era presenteado com um brinde, geralmente um voucher, desconto ou serviço oferecido pela própria empresa. A proposta não apenas estimulou a prática do pitch, como também criou oportunidades reais de negócios, ao transformar colegas de núcleo em potenciais clientes e promotores das marcas apresentadas.
“Além de promover a integração entre os participantes, a proposta também tem o objetivo de ampliar a visibilidade dos empreendimentos e gerar oportunidades dentro do próprio grupo”, frisou Maysa.
A coordenadora do NJE, Janine Stefanello, salientou que as dinâmicas de Rodadas de Negócios organizadas são uma ferramenta estratégica para aproximar empresas com interesses comerciais em comum. “Conseguimos ter um momento especial com fornecedores e possíveis compradores e alinhar demandas, o que otimiza tempo e potencializa resultados. Esses encontros são pensados para promover negociações, mas também criarmos um ambiente propício para o associativismo.”
A iniciativa surgiu a partir de sugestões dos próprios membros do núcleo, que manifestaram interesse em ampliar os momentos de networking durante as reuniões. Como os encontros regulares seguem uma pauta fixa e com tempo reduzido para trocas informais, o grupo decidiu criar um espaço específico para fortalecer os vínculos e estimular novos negócios.    

O espaço do associativismo, na competitividade do mercado, é um ambiente para a defesa do empreendedorismo e da possibilidade de fazer novos negócios. (Foto: Débora Favretto/MB Comunicação)

A nucleada, Maysa Moro, explicou que durante a iniciativa cada participante teve um minuto cronometrado para apresentar o pitch do seu negócio. (Foto: Débora Favretto/MB Comunicação)

A iniciativa surgiu a partir de sugestões dos próprios membros do núcleo, que manifestaram interesse em ampliar os momentos de networking durante as reuniões. (Foto: Débora Favretto/MB Comunicação)

Veja também

Quarto dia de palestra teve Agenda Regulatória do Banco Central e análise do cenário financeiro02/07/21            Para onde caminha o Sistema Financeiro Nacional. O tema norteou a quarta palestra da programação da Semana do Cooperativismo Catarinense, na quinta-feira (01/07). O diretor de Regulação do Banco Central do Brasil, Otavio Damaso, traçou um panorama sobre os principais assuntos que pautam a Agenda Regulatória do Banco......
Nota de cumprimentos ao Governador de Santa Catarina24/03/20 As entidades de representação do setor agropecuário de SC (FAESC,  FETAESC, OCESC e FECOAGRO) estão participando ativamente na missão de estacar o crescimento do contágio do Coronavírus no......

Voltar para (Blog)