Postado em 07 de Agosto de 2019 às 17h05

Dia dos Pais: comércio espera até 4% de crescimento nas vendas

Tíquete médio de compras é de R$ 142,57

O Dia dos Pais é a quarta melhor data para o comércio brasileiro, atrás apenas do Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados. No comércio chapecoense, assim como no restante do Estado, a expectativa é de que as vendas para a data serão melhores do que o registrado no ano passado, de acordo com levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC). A expectativa é de crescimento de até 4% nas vendas, com tíquete médio estimado de R$ 142,57.
O otimismo foi sinalizado por 89,31% dos lojistas, quando questionados sobre a expectativa para a data neste ano comparado com o mesmo período do ano anterior. Entre os presentes que devem ser mais procurados, ainda conforme os empresários, a liderança permanece com itens tradicionais, como vestuário (23,9%), acessórios (20,13%) e calçados (18,87%).
Entre as estratégias para impulsionar as vendas, os lojistas consultados apontam a realização de promoções, campanhas, eventos e descontos. Essas ações foram citadas por 71,07% dos empresários. Na avaliação do empresário Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC, "esse possível aumento se deve, em grande, ao ciclo de corte de juros, iniciado pelo Banco Central e à iminente liberação do FGTS”.
Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) as mudanças pelas quais o País vem passando tanto na política como na economia têm refletido no comércio. “O poder de compra dos consumidores está sendo retomado gradativamente, o que serve de estímulo para o setor. Datas como o Dia dos Pais, Dia das Mães, Natal e Dia dos Namorados, tradicionalmente têm um apelo comercial maior o que facilitam as vendas, porém o comércio está sempre inovando a fim de oferecer o melhor preço, serviço e produto ao cliente”.
Os dados fazem parte do levantamento realizado pela FCDL/SC junto a empresas associadas com atuação no varejo nas 20 cidades catarinenses de maior índice de potencial de consumo, entre os dias 23 e 30 de julho.
DIA D
Para oportunizar um período prolongado para a melhor escolha do presente, a CDL Chapecó promoverá neste sábado (10), o “Dia D”, com horário de atendimento diferenciado no comércio. Uma estratégia dos lojistas para atrair os consumidores nesta época são as promoções. Neste período inovar é a palavra de ordem.
 “O setor está otimista. As liquidações especiais são um atrativo para a data e favorecem o consumidor na hora da escolha. O Dia dos Pais é um momento especial e merece ser marcado na vida daqueles que tanto fazem pelo bem de seus filhos”, comenta o presidente da CDL Chapecó. 

Veja também

Tranquilidade e assistência médica30/04/19 Promover benefícios para atender as necessidades dos clientes por meio de parcerias sólidas. Assim trabalha o setor Comercial da Unimed Chapecó que, recentemente, passou por reestruturação para melhor atender as demandas do mercado. Cada contrato firmado busca trazer soluções para todos os envolvidos, ou seja, clientes, cooperados, rede credenciada e cooperativa......
Ação Cooperada reúne 700 crianças em Sarandi/RS22/11/24 Alunos de 1º a 3º ano de escolas públicas do município participaram do dia de lazer e cidadania promovido pela Fundação Aury Luiz Bodanese e Aurora Coop...

Voltar para (Blog)