Postado em 21 de Janeiro de 2021 às 17h37

Cursos Técnicos em Agronegócio e Fruticultura do Senar/SC recebem inscrições até 27 de janeiro

Capacitações gratuitas e a distância têm vagas abertas em oito municípios do Estado

     
    Vídeo/áudio para download:
    Coordenadora dos cursos do Senar/SC, Kátia Zanela, destaca oportunidade para produtores rurais catarinenses
     
     
    Os interessados em participar da seleção para os cursos técnicos em Agronegócio e Fruticultura do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) têm até o dia 27 de janeiro para se inscrever pelo site etec.senar.org.br. Ambos são gratuitos e a distância.
    Para o curso Técnico em Agronegócio, são oferecidas 1.765 vagas, em 71 polos de apoio presencial do Senar no País. Em Santa Catarina são 210 vagas para sete novas turmas nos municípios de Rio do Sul, São Miguel do Oeste, São José, Campo Alegre, Braço do Norte, Lages e Campos Novos. A carga horária total é de 1.230 horas distribuídas em dois anos. Desse total, 20% são aulas teóricas, atividades práticas e avaliações.
    De acordo com a coordenadora dos cursos técnicos do Senar/SC, Kátia Zanela, a capacitação em agronegócio é 80% online e 20% presencial. “O aluno aprende a fazer a gestão e a comercialização dos produtos agropecuários brasileiros. O curso é ofertado em parceria com os Sindicatos Rurais dos municípios e em Santa Catarina já formou mais de 550 técnicos em agronegócio em todo o Estado desde 2015”, sublinha Kátia.
    Disponibilizado pela primeira vez na modalidade a distância, o curso Técnico em Fruticultura oferece 950 vagas distribuídas em 34 polos de ensino. A carga horária é de 1.350 horas, divididas em dois anos e meio. Em Santa Catarina são 30 vagas em São Joaquim. “70% delas são on-line e 30% presenciais. O aluno aprende a executar, planejar e controlar todo o processo produtivo de plantas frutíferas no município que é destaque em fruticultura no Estado e no País”, sublinha a coordenadora.
    As vagas prioritárias são destinadas ao público do meio rural e é necessário que os candidatos tenham concluído o ensino médio. As formações são focadas na gestão da propriedade rural e no gerenciamento do processo produtivo.
    Ambos os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação e o diploma é válido nacionalmente. 
    Antes de se inscrever, os candidatos devem ler o edital atentamente. Embora os cursos sejam a distância, o candidato deve indicar um dos polos de ensino para participar das atividades práticas.
    Para ler o edital, visualizar a lista de polos e efetivar a inscrição, acesse: http://etec.senar.org.br/. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 642 0999 com atendimento de segunda a sábado, das 8h às 20h.
    No Estado, as informações também podem ser obtidas pelo telefone do Sistema FAESC/SENAR-SC (48 3331-9700) ou diretamente nos Sindicatos Rurais nos municípios.

    Veja também

    Contadores de Chapecó conhecem serviço de e-Notariado 18/10/22             Apresentar o e-Notariado aos contadores foi objetivo de encontro nesta semana, no Tabelionato Vargas. A iniciativa foi do 2º Tabelionato de Notas e Protestos com apoio do Sindicato dos......

    Voltar para (Blog)