Vanderlei Feldmann orientou empreendedores e prestadores de serviços a identificarem clientes em potencial
Os participantes puderam aprender sobre as etapas do funil de vendas, prospecção ativa de clientes e adequação entre oferta e demanda. (Foto: Gabriel Wildner Kreutz)
“Vender não é um ato isolado, não é só atender. Vender trata-se de um processo, e a prospecção de clientes é um dos principais passos”. Com esse conceito em destaque, o administrador e especialista em Marketing e Vendas, Vanderlei Feldmann, ministrou a palestra “Prospecção de Clientes” na última quinta-feira (20), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL).
O palestrante, que também é proprietário do Estúdio Vendas Ltda - ME e possui MBA em Finanças Empresariais, ressaltou que uma prospecção ativa de sucesso começa com a definição do perfil de cliente ideal. “Entender onde está esse cliente que pagaria o preço justo pelo seu produto e se comunicar com ele, é parte fundamental deste processo de prospecção”.
Os participantes puderam aprender sobre as etapas do funil de vendas, prospecção ativa de clientes e adequação entre oferta e demanda. “Quando você define qual é o seu perfil de cliente, você consegue identificar ele e fazer um trabalho constante de prospecção, ou seja, todo dia buscar ele por meio de uma visita, de uma ligação, de uma mensagem ou numa rede social. Fazer isso de maneira ativa e todos os dias, ajuda a manter uma constância e ela vai trazer resultados”, completou Vanderlei.
A gerente de vendas da F4 Auto Center, Daniane Fiorini, apontou que a palestra foi objetiva, esclarecedora e proporcionou muitos aprendizados para auxiliar na rotina. “Ajudou a entender o que é a prospecção e a organizar um planejamento para fazer uma prospecção eficiente de clientes. Acredito que vai somar muito para nossa equipe e tornará o processo mais prático”, destacou.
O presidente da CDL Chapecó, Edson Demétrio Piana, explanou que a entidade, por meio destes cursos de aperfeiçoamento, ensina os empreendedores a estudarem profundamente o seu cliente, identificarem suas expectativas, necessidades e o comportamento de compra. “A jornada do cliente inicia com essa prospecção a partir das melhores abordagens, segue para a conversão da venda até o relacionamento pós-venda. Os resultados serão satisfatórios e os clientes vão perceber essa diferença", finalizou.
Informações adicionais sobre os cursos do próximo mês podem ser obtidas pelo WhatsApp (49) 99925-5819, com Paloma.
Vanderlei ensinou a definir o perfil do cliente ideal e a manter um constante trabalho de prospecção. (Foto: Gabriel Wildner Kreutz)
O administrador e especialista em Marketing e Vendas, Vanderlei Feldmann ministrou a palestra na CDL Chapecó. (Foto: Gabriel Wildner Kreutz)
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