Curso da CDL Chapecó apresenta estratégias de vendas por WhatsApp Business
Demonstrar o potencial e todos os benefícios que o WhatsApp Business oferece para fortalecer as vendas foi o foco do curso promovido, nesta semana, pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), no auditório da entidade. A capacitação foi conduzida pela palestrante Denise Gasparetto. Com carreira desenvolvida na área comercial em empresas de diversos segmentos, ela consolidou sua experiência em liderança de equipes, gestão de vendas e prospecção e fidelização de clientes.
O WhatsApp Business tem por objetivo proporcionar mais conectividade entre empresas fornecedoras das mais diversas soluções com os seus clientes. O aplicativo conta com funcionalidades importantes para gerenciar atendimentos e aperfeiçoar o processo de comercialização de produtos e serviços.
Ao comentar a importância da ferramenta, Denise frisou que é fundamental as empresas estarem preparadas para o uso do aplicativo que hoje está presente em 99% dos smartphones no Brasil e é o mais utilizado na área de atendimento e vendas. “Temos o hábito de diariamente navegar no aplicativo e também podemos criar estratégias para nossas empresas. Dessa forma, criamos uma proximidade com nosso cliente. Obviamente que há a maneira correta de trabalhar”, destacou ao exemplificar que é preciso estar atento à Lei Geral de Proteção de Dados que faz com que a empresa precise se adequar a algumas normas até para a questão de segurança do próprio funcionário e do público.
De acordo com Denise, a maioria das pessoas utiliza o WhatsApp para vender e para se relacionar também. “Lembrando que é uma rede social e que é necessário trabalhar de forma organizada. Importante não fazer apenas panfletagem, mas priorizar todo o processo de entendimento do perfil do cliente, tipo de produto, categoria e, aí sim, criar estratégias focadas para cada negócio”.
Entre os destaques do curso estiveram assuntos como: configuração correta, utilização de todas as funcionalidades, catálogos, scripts de vendas, formas de abordar o cliente, ou seja, a maneira de humanizar o contato por WhatsApp para não parecer mecânico. Além disso, a palestrante orientou como fazer configurações de mensagens, a melhor forma de utilizar catálogo, listas de transmissão, grupos, entre outros aspectos importantes para as empresas se relacionarem com seus públicos.
De acordo com a equipe que organizou o treinamento, a iniciativa foi um sucesso tanto em número de público quanto pelos retornos positivos. Segundo a CDL, os participantes reconheceram a importância da capacitação para conhecer novas ferramentas e facilitar a interação com clientes e potenciais clientes, ampliar vendas, oferecer uma boa experiência aos
Veja também
FAESC alerta Sindicatos sobre golpes e fraudes22/Fev/202122/02/21há 4 anos Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 202122/02/2021Criminosos usam informações pessoais vazadas da internet para acessar contas e falsificar cheques...
Abril Verde: em época de pandemia, movimento reforça uso de EPI’s24/Abr/202024/04/20há 5 anos Sexta-feira, 24 de Abril de 202024/04/2020O Brasil é o quarto País do mundo com o maior número de acidentes de trabalho. Chega a ter, em média, de 500 a 550 mil registrados por ano. Em torno de 10% a 15% são relacionados a doenças ocupacionais. Os dados......